quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoBanco Central anuncia evento para debate sobre a Iniciativa DREX

Banco Central anuncia evento para debate sobre a Iniciativa DREX

Imagem de vector_corp no Freepik

Em sua página na internet, o Banco Central anunciou que irá promover um evento que terá com um de seus focos o debate sobre a Iniciativa Drex. Confira mais detalhes sobre esta e outras informações relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

Na página oficial do Banco Central sobre o Encontro Anual Drex 2023, a instituição informa que o evento está previsto para acontecer no dia 7 de dezembro, das 8h30 às 18h, no auditório Octavio Gouvêa de Bulhões, localizado no Edifício-Sede do Banco Central, em Brasília.

De acordo com o BC, o evento tem como objetivo “Promover o debate aberto sobre o futuro digital do sistema financeiro e apresentar o andamento da Iniciativa Drex”. O “Fórum Drex – Terceira Plenária” está previsto para acontecer entre as 16h30 e 18h.

As inscrições para o Encontro tem vagas limitadas e já estão abertas. O evento também contará com transmissão ao vivo pela plataforma do Youtube.

Recentemente, o Banco Central também divulgou o documento “Fórum Drex – Segunda Plenária”, que traz mais informações sobre o andamento do Piloto Drex.

Pirâmide Financeira

Na última terça-feira (28), o Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou uma ação da Polícia Federal, batizada de “Operação Ouranos”, para combater um esquema similar a uma pirâmide financeira.

“O esquema consistiu em fazer operar distribuidora de títulos e valores mobiliários – DTVM, para captar recursos na ordem de mais de R$1 bilhão, e de aproximados 7 mil investidores, localizados em 17 estados da Federação e do exterior, por meio de oferta pública de contratos de investimento coletivos – CIC, para aplicação em suposta arbitragem de criptomoedas, com remunerações fixas e variáveis, sem qualquer controle, registro ou autorização dos órgãos competentes.”, compartilhou o Ministério.

Binance

Na última semana, uma das notícias que mais atraiu os olhares do público foi a renúncia de Changpeng Zhao do cargo de CEO da Binance. CZ é o fundador da empresa e dividiu com os seus seguidores na rede social X, antigo Twitter, quais podem ser seus próximos passos longe da exchange. Quem assume a posição dele como CEO é Richard Teng.

No último dia 27, Teng publicou um texto no blog da Binance, abordando sua nova função. Entre diferentes pontos, ele declarou:

“Como já disse no Twitter, é uma honra e com a mais profunda humildade assumo o papel de CEO da Binance, sucedendo o visionário fundador desta incrível empresa. Nos últimos seis anos, a Binance estabeleceu uma base que a posicionou para décadas de crescimento e sucesso contínuos. Agora, meu papel é liderar nossa equipe talentosa e comprometida rumo a esse futuro, respeitando e aprendendo com o passado. Isto, juntamente com a confiança depositada em nós pelos nossos mais de 160 milhões de usuários, são responsabilidades pesadas que levo a sério.”

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img