domingo, maio 26, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoBanco Central inicia consulta pública sobre a regulação do mercado de criptomoedas

Banco Central inicia consulta pública sobre a regulação do mercado de criptomoedas

Image by Freepik

Nesta terça-feira (14), o Banco Central deu início à sua consulta pública sobre a regulação do mercado de criptomoedas. Confira mais detalhes sobre esta e outras notícias relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

Conforme revela o Banco Central em seu edital, a consulta pública tem como objetivo:

” … aumentar a eficiência, a segurança e o desenvolvimento do mercado de prestação de serviços de ativos virtuais no país, mediante a construção de um arcabouço regulatório adequado para a atuação das prestadoras de serviços de ativos virtuais, em consonância com as diretrizes estabelecidas na Lei nº 14.478, de 2022.”

Por meio do Decreto nº 11.563, de 13 de junho de 2023, o BC foi definido como a instituição reguladora de prestadoras de serviços de ativos virtuais no país. Desde então, o público já havia sido informado de que consultas públicas seriam realizadas em meio aos trabalhos do BC.

Os interessados em participar da Consulta poderão fazer isso até o dia 31 de janeiro de 2024, conforme revela o comunicado. Ao acessar o site do Banco Central, é preciso clicar nas seguintes abas:

1ª Estabilidade financeira

2ª Normas

3ª Consultas públicas

4ª Consultas ativas

Conforme ressaltado pelo Banco Central, as contribuições fornecidas pelos participantes também estarão disponíveis para acesso do público.

Na última segunda-feira (11), o Banco Central também realizou uma live em seu canal no Youtube para trazer mais informações sobre a regulamentação do mercado de criptomoedas. Em meios às questões, os representantes da instituição também trataramda separação patrimonial entre empresas custodiantes de criptoativos e seus clientes.

Mundial de Clubes

Os fãs de futebol estão prestando atenção nas disputas do Mundial de Clubes da FIFA, promovido mais uma vez na Arábia Saudita.

Em meio às partidas, a Federação Internacional de Futebol (FIFA) anunciou uma nova coleção digital, com 1000 colecionáveis.

Bittrex Global

Em meio ao processo de finalização de suas operações, no último dia 4, a Bittrex Global lançou um comunicado informando que tinha encerrado suas atividades de negociação.

Agora, usuários da plataforma só podem realizar os saques de seus ativos, por tempo indeterminado. A Bittrex Global incentiva esses usuários para que façam os saques o mais rápido possível.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img