domingo, novembro 24, 2024
spot_img
HomeBitcoinBanco estatal da Alemanha abre novos caminhos para as criptomoedas

Banco estatal da Alemanha abre novos caminhos para as criptomoedas

O maior banco estatal da Alemanha, o Landesbank Baden-Württemberg (LBBW), anunciou recentemente que planeja oferecer serviços de custódia de criptomoedas. A instituição financeira pretende utilizar a plataforma austríaca Bitpanda, conhecida por suas operações de câmbio e de criptomoedas, para implementar essa iniciativa.

LBBW oferecerá serviços de custódia de criptomoedas

O LBBW tem como objetivo oferecer a opção de custódia de criptomoedas aos seus clientes, com foco nos investidores institucionais. Segundo o banco, a demanda por esse tipo de serviço está “elevada”.

Ou seja, a parceria estratégica entre as duas empresas permitirá ao LBBW uma infraestrutura de “Investimento como Serviço” para “armazenar e adquirir criptomoedas”. Inicialmente, o serviço somente permitirá a custódia de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).

Stefanie Münz, membro do conselho de administração da LBBW responsável por finanças, estratégia e operações, afirmou: “Ao oferecer custódia de criptomoedas, estamos nos posicionando com um claro valor agregado para nossos clientes corporativos. Isso irá garantir ao mesmo tempo os mais altos padrões de segurança.” Ela acrescentou que a Bitpanda fornece a infraestrutura técnica e regulatória necessária para oferecer aos clientes soluções inovadoras e seguras na área de ativos digitais.

Assim, o LBBW, em colaboração com a Bitpanda, planeja oferecer inicialmente serviços de custódia de criptomoedas para clientes corporativos, mas apenas para grandes empresas. O lançamento no mercado está previsto para o segundo semestre de 2024.

Jürgen Harengel, COO do Corporate Bank da LBBW, disse: “A demanda de nossos clientes corporativos por ativos digitais está aumentando. Por isso, estamos convencidos de que as criptomoedas se estabelecerão como um alicerce para novos modelos de negócios. Dessa forma, estamos criando a base técnica e regulatória numa fase inicial para melhor apoiar as estratégias cripto individuais de nossos clientes corporativos”.

Fundos, especialmente ETFs, além de bancos, precisam de um custodiante para guardar suas criptomoedas. Nos Estados Unidos, por exemplo, a maioria dos ETFs de Bitcoin utiliza a Coinbase como entidade para custodiar suas moedas.

No ano passado, gigantes como o banco HSBC lançaram serviços de custódia de criptoativos voltados para clientes corporativos e grandes investidores.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img