Nesta terça-feira (4), a Binance anunciou a data em que vai realizar a atualização de sua função de subconta gerenciada. Confira mais detalhes sobre esta e outras notícias relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a Binance informou aos seus usuários que vai realizar a remoção de alguns pares de negociação no dia 17 de junho.
Atualização
Por meio de comunicado em sua central de anúncios nesta terça-feira (4), a Binance informou que vai realizar uma atualização em sua função de subconta gerenciada (MSA) na seguinte data e horário:
1º de julho de 2024, às 00h (UTC)
A atualização envolverá requisitos de ativos, alteração na estrutura de taxas e uma nova taxa MAS.
De acordo com o texto, essa atualização está relacionada ao objetivo da exchange de oferecer a melhor experiência aos seus clientes.
Entre os destaques dessa novidade, a Binance aponta um requisito:
“Cada MSA precisa manter sempre um saldo de conta de pelo menos 100.000 USD em ativos”
Mais
Entre suas outras notícias recentes de destaque, a Binance comunicou ao seu público que agendou a remoção dos seguintes pares de negociação à vista para as 3h (UTC) do dia 17 de junho:
OMG/USDT
WAVES/BTC
WAVES/ETH
WAVES/TRY
WAVES/USDT
WNXM/USDT
XEM/USDT
De acordo com o texto sobre a novidade, a decisão de remover esses pares foi tomada após mais uma das revisões da plataforma em sua lista de ativos.
Bitget
A Bitget agendou para as 10h (UTC) esta terça-feira (4) o início das negociações à vista para os seguintes pares:
STX/USDC
VELO1/USDC
DYDX/USDC
ETC/USDC
COMP/USDC
1INCH/USDC
Também nesta terça-feira (4), a Bitget anunciou novidade referente ao par de negociação ALICE/USDT.
Próximos passos
Por meio de postagem em seu site, o Banco Central revelou que estes serão os próximos passos em seu trabalho de regulação no setor cripto:
- desenvolvimento de uma segunda consulta pública sobre as normas gerais de atuação dos prestadores e de autorização ainda no segundo semestre;
- estabelecimento do planejamento interno em relação à regulamentação de stablecoins, em especial nas esferas de competência do Banco Central sobre pagamentos e o mercado de câmbio e capitais internacionais;
- desenvolvimento e aperfeiçoamento do arcabouço complementar para recepcionar as entidades (exemplo: atuação das VASPs no mercado de câmbio e capitais internacionais, regulamentação prudencial, prestação de informações ao BC, contabilidade, tarifas, suitability etc.).