Nesta quinta-feira (21), a Binance anunciou que concluiu a integração com 19 novos aplicativos descentralizados. Confira quais são e informações sobre outras notícias recentes referentes ao mercado digital no texto abaixo.
Dodo
Radiant Capital
Maverick
WooFi
CyberConnect
QuickSwap
GMX
Gala Games
BinaryX
1inch
Maker
Compound
Curve
Convex
Frax Finance
Sushi
Yearn Finance
Alpaca
BiSwap
Estes são os dapps integrados pela Binance e que podem ser acessados por meio da Binance Web3 Wallet, conforme revela a exchange em seu site.
Argentina
Pouco tempo após a sua última eleição, a Argentina passa por um período de mudanças, inclusive no que diz respeito à sua regulamentação referente ao mercado digital.
Nesta quinta-feira (21), a nova Ministra de Relações Exteriores do país, Diana Mondino, compartilhou atualizações sobre a política do uso de Bitcoins em contratos.
O Brasil também tem feito anúncios referentes a esse setor. A Receita Federal, por exemplo, informou que o processo de declaração de criptomoedas passará por uma mudança a partir do primeiro dia de 2024.
O Banco Central nacional, responsável por regular prestadoras de serviços de ativos virtuais em território nacional, também iniciou uma Consulta Pública que deverá seguir até o final do mês de janeiro do próximo ano.
Antes disso, o BC também promoveu mais uma live em seu canal no Youtube para tratar do mercado de criptomoedas. Em meio às dúvidas, Antonio Marcos Guimarães, consultor no Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do Banco Central, respondeu uma dúvida relacionada à separação patrimonial entre empresas custodiantes de criptoativos e seus clientes.
Metaverso
O Metaverso também é um tópico em destaque na sociedade em diferentes setores, como o esportivo. Em sua página oficial, a Sports Summit revela que sua próxima edição, prevista para acontecer em maio do ano que vem, vai abordar essa temática.
Também em relação ao metaverso, a Universidade de São Paulo (USP) lançou um portal educativo que aborda tanto essa temática quanto a temática da realidade virtual. O Educação Imersiva tem como objetivo:
“ajudar professores e designers instrucionais a encontrar conteúdos didáticos imersivos, bem como ferramentas para criação de seus próprios conteúdos, além de ambiente imersivos do tipo “metaversos” para trabalhar com os alunos”