segunda-feira, setembro 16, 2024
spot_img
HomeAltcoinBinance anuncia listagem da Toncoin (TON), conhecida como “criptomoeda do Telegram”

Binance anuncia listagem da Toncoin (TON), conhecida como “criptomoeda do Telegram”

A partir dessa quinta-feira (08) Toncoin (TON), conhecida como “a moeda do Telegram”, faz parte da listagem de criptomoedas da Binance. A maior corretora de criptomoedas do mundo mal fez o anúncio e a Toncoin já se torna a 8ª maior moeda do mundo com valor de mercado de US$ 15,8 bilhões.

Toncoin tem valorização recorde nas últimas 24h

Essa novidade impulsionou a valorização da Toncoin em 15,2% nas últimas 24 horas, destacando-se como a terceira criptomoeda que mais cresceu entre as 100 maiores. À frente da Toncoin, estão apenas: 

  • a Helium (HNT), com uma alta de 18,7%
  • a XRP, que lidera com um aumento de 22,8% nas mesmas 24h

A listagem da TON na Binance reforça a relevância e representa muitas vantagens, mas a melhor é poder atrair ainda mais investidores para a sua rede. 

Os fundadores do Telegram, Pavel e Nikolai Durov, desenvolveram a Toncoin (TON) como parte da iniciativa chamada Telegram Open Network (TON). Assim, se pretendia criar: 

  • uma rede blockchain de alta velocidade
  • algo fosse escalável
  • um suporte para contratos inteligentes

No entanto, devido a questões regulatórias com a SEC (Securities and Exchange Commission) dos Estados Unidos, o projeto original teve que ser interrompido.

Criptomoeda funciona independente do Telegram 

Mesmo assim, os desenvolvedores seguiram trabalhando na TON. Isso resultou na criação da Toncoin, que agora opera de forma independente do Telegram. Projetaram a criptomoeda para ser usada em pagamentos, mas, curiosamente, ela ainda mantém uma forte associação com a marca. 

Mas o que faz o Toncoin valer tanto? Segue abaixo algumas razões:

Tecnologia e escalabilidade. A TON usa um sistema multi-blockchain que promete alta velocidade e processa milhões de transações por segundo, tornando-se uma das blockchains mais avançadas em termos de escalabilidade.

Reinvenção após o Telegram. Mesmo após a saída oficial do Telegram do projeto, a Toncoin tem prosperado, apoiada por uma comunidade ativa de desenvolvedores e investidores.

Comunidade e Suporte. A comunidade por trás da criptomoeda é extremamente ativa, o que é um fator importante para o desenvolvimento contínuo e adoção da moeda. Isso também contribui para a resiliência da Toncoin frente a desafios regulatórios e de mercado.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img