sexta-feira, outubro 18, 2024
spot_img
HomeAltcoinBinance atinge 200 milhões de usuários

Binance atinge 200 milhões de usuários

A Binance, líder mundial em volume de negociações de criptomoedas, anunciou no último sábado (08) que alcançou a marca de 200 milhões de usuários globais. Assim, nenhuma outra exchange, plataformas que negociam criptomoedas, pode se gabar de tal feito. Mas, vale lembrar, que esses esses números são de uma pesquisa interna da empresa, ou seja, é ela falando dela mesmo.

Binance comemorou o marco nas redes sociais

A Binance comemorou o marco em suas redes sociais, apresentando a marca de 200 milhões de usuários. Mas, segundo a exchange, sua missão é de integrar um bilhão de pessoas. Ou seja, uma em cada oito pessoas na Terra. 

“Hoje, celebramos 200 milhões – e isso tudo é por causa de VOCÊ! Seu apoio é o coração da nossa jornada rumo a 1 bilhão de usuários. Um brinde às estrelas da nossa história – você!”

Em 2022, a Binance tinha cerca de 130 milhões de usuários. Em 2023, adicionou 40 milhões de usuários, elevando seu total para 170 milhões. Porém, em seis meses em 2024, já adicionou pelo menos mais 30 milhões. 

Assim, nesse ritmo, a Binance pode alcançar 300 milhões de usuários até 2026. Portanto, as tendências permanecem as mesmas tanto para a empresa quanto para a indústria.

A base global de consumidores de criptomoedas alcançou 562 milhões de pessoas em 2024, um aumento de 142 milhões em relação aos 420 milhões de usuários de 2023. Então, segundo essa pesquisa da Triple-A, os números indicam que os usuários da Binance representam aproximadamente 36% da base global de usuários de criptomoedas.

Mas os problemas legais da empresa também estão no radar. Pois, com o fundador e ex-CEO Changpeng “CZ” Zhao atualmente preso por acusações de fraude, parece que a Binance emergiu relativamente ilesa.

CZ, por sua vez, está supostamente arrependido por suas ações e cumprindo sua pena de quatro meses em uma instalação de segurança mínima na Califórnia.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img