A Binance e o jogador de futebol Cristiano Ronaldo lançaram novos colecionáveis digitais nesta semana. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a Receita Federal anunciou a prorrogação de uma consulta pública relacionada ao setor cripto.
Parceria
De acordo com postagem no blog da página brasileira da Binance, a exchange lançou novos colecionáveis digitais em parceria com o jogador Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr (Arábia Saudita).
“A coleção ForeverSkills apresenta oito Colecionáveis Digitais exclusivos inspirados nas icônicas habilidades do Cristiano Ronaldo no futebol. Os colecionadores podem ganhar diferentes utilidades e recompensas com base no tipo de Colecionável Digital que possuem da coleção.”
Conforme explica a Binance em seu site, a promoção, que teve início no dia 1º de dezembro, seguirá até o próximo dia 23. O período de promoção do primeiro colecionável seguirá até o dia 6, próxima sexta-feira, às 20h59 (BRT). Mais informações estão disponíveis no site da exchange.
Anteriormente, no dia 1º de dezembro, Cristiano Ronaldo postou novo vídeo em sua conta na rede Instagram para promover a novidade, com a seguinte legenda:
“Tem a habilidade para nos impressionar?
Junte-se ao Desafio Remix Binance X CR7 ‘Proof of Skill’!
Remixe o vídeo e nos mostre suas habilidades!
Apenas 77 vencedores escolhidos a dedo poderão dizer orgulhosamente que tem o que é preciso, e um de vocês atenderá a uma masterclass com a própria lenda.”
Receita Federal
Paralelamente na última segunda-feira, a Receita Federal anunciou a prorrogação do prazo da consulta pública sobre a Instrução Normativa que irá instituir a “DeCripto” para o dia 20 de dezembro. Em resumo, a RF havia comunicado inicialmente que a consulta seguiria até o dia 6 de dezembro.
Da mesma forma, a RF compartilhou o seguinte texto:
“Lembra-se que a Receita Federal vem realizando diálogos[1] com entidades e empresas ligadas a criptoativos. A consulta pública é mais uma oportunidade para que todos os interessados apresentem formalmente suas considerações e sugestões. Trata-se de uma atualização de norma em vigor, alinhando-a a regras de modelo internacional automático de intercâmbio de informações Cryptoasset Reporting Framework (CARF), além incorporar evoluções deste tema.”
Finalmente, vale lembrar que o Banco Central lançou uma nova consulta pública sobre o setor cripto no final de novembro.