quinta-feira, junho 13, 2024
spot_img
HomeBitcoinBinance faz treinamento sobre criptomoedas junto à PF e a outros órgãos

Binance faz treinamento sobre criptomoedas junto à PF e a outros órgãos

A Binance, uma das principais corretoras de criptomoedas do mundo, uniu forças com instituições brasileiras. A exchenge vai oferecer um treinamento essencial sobre criptomoedas e ativos digitais. Estão incluídos representantes da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Civil, Ministério Público, Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Laboratório de Operações Cibernéticas (CiberLab) e Centro de Operações de Criptomoedas (NOC).

Binance quer mostrar que ainda pode ser confiável

O objetivo é capacitar os agentes públicos para combater o uso indevido de criptomoedas em atividades ilícitas, como lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo. A tecnologia blockchain e as criptomoedas têm se tornado cada vez mais relevantes, portanto, é crucial que os agentes de aplicação da lei estejam bem informados sobre esses temas.

Jarek Jakubcek, líder de treinamento de agentes de aplicação da lei da Binance, conduziu o treinamento. Ele destacou a importância da cooperação entre os setores público e privado na prevenção e combate a crimes relacionados a criptomoedas. 

Assim, segundo Jakubcek, as autoridades brasileiras têm demonstrado crescente especialização e interesse em aprofundar seus conhecimentos sobre essa tecnologia emergente. Treinamentos como esse proporcionam uma valiosa troca de conhecimentos entre ambas as partes.

Mas, embora a Binance seja uma figura relevante no mercado de criptomoedas, enfrenta desafios em várias jurisdições globais. Recentemente, seu fundador e ex-CEO, Changpeng Zhao, foi condenado a 4 meses de prisão nos Estados Unidos, além de multa. 

A condenação ocorreu devido à falta de cumprimento dos requisitos regulatórios do mercado norte-americano. Além disso, dois executivos da corretora permanecem presos na Nigéria.

Então, em meio a esse cenário, a Binance está buscando se adequar às normas regulatórias globais para alcançar um maior patamar de conformidade. A colaboração com agentes de aplicação da lei no Brasil é um passo importante nessa direção.

Em resumo, a cooperação da Binance com as autoridades brasileiras é uma demonstração de seu compromisso em promover um ambiente seguro e transparente para o uso desses ativos digitais.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img