quinta-feira, junho 13, 2024
spot_img
HomeBitcoinJovem promessa do Surf brasileiro tem patrocínio em criptomoedas

Jovem promessa do Surf brasileiro tem patrocínio em criptomoedas

O jovem surfista Sunny Pires, de apenas 18 anos, está desbravando novos horizontes e se tornando um exemplo de inovação no mundo do esporte. Sunny Pires, nascido e criado em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, emerge como uma das promessas do surf brasileiro. O jovem acumula títulos e recordes desde cedo, mas, recentemente, a inivação veio através do seu patrocínio em criptomoedas.

Patrocínio revolucionário em criptomoedas

Sunny Pires possui uma trajetória no surf marcada por conquistas expressivas. Ele foi tricampeão do Hang Loose Surf Attack (2016, 2017 e 2018), bicampeão do Rip Curl Grom Search (2017 e 2018), vice-campeão do tour brasileiro sub-14 em 2018 e campeão do Pena Little Monster sub-12 em 2016. Em 2022, Sunny alcançou o hexacampeonato estadual do Rio de Janeiro na categoria sub-18.

Mas, apesar de seu sucesso no mar, Sunny enfrentou desafios ao buscar patrocínios tradicionais que realmente fizessem a diferença em sua carreira. Foi nesse contexto que a Web3, especialmente a comunidade Nouns, surgiu como uma oportunidade transformadora.

Então, oficialmente, Sunny tornou-se o primeiro surfista profissional brasileiro a ser patrocinado por uma comunidade Web3. Esse modelo inovador de patrocínio prevê pagamentos em criptomoedas (Ethereum ou USDC) com base em propostas e projetos submetidos à votação pela comunidade.

Graças ao patrocínio da Nounsbr (a comunidade brasileira da Nouns), Sunny teve a chance de competir em três campeonatos no Brasil em 2022 e passar dois meses no Havaí em 2023. Ou seja, o patrocínio proporcionou o aprimoramento de suas habilidades nas melhores ondas do mundo e expandiu sua rede de contatos.

Mas, além de aperfeiçoar suas habilidades no surf e se preparar para futuras competições, Sunny pretende demonstrar como a Web3 e suas comunidades podem ser alternativas viáveis para atletas em busca de patrocínio. 

Assim, a série documental será lançada pela Flamboiar, mídia de surf, e também estará disponível sob licença Cc0, permitindo que outros canais divulguem o conteúdo.

Em resumo, Sunny Pires é um exemplo inspirador de como a inovação e as criptomoedas estão moldando o cenário esportivo. 

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img