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Binance França publica seus resultados financeiros de 2022

Em seu site, a exchange tirou dúvidas relacionadas aos dados do relatório.

Image by our-team on Freepik

A Binance França publicou nesta sexta-feira (21) um relatório com seus resultados financeiros referentes ao ano de 2022. Em meio a notícia, a exchange aproveitou para tirar dúvidas do público em seu site. Confira alguns dos principais dados apontados pela empresa em seu documento abaixo.

De acordo com os dados compartilhados, a Binance França mantém € 1 bilhão em criptoativos dos seus usuários (usuários residentes da França) e 7 milhões em USDT. Sua principal fonte de renda vem de taxas de transação.

Em 2022, a exchange apresentou uma perda de € 4 milhões. Ao explicar o motivo dessa perda, a Binance declarou:

“Isso ocorre porque as contas cobrem 14 meses de despesas, mas apenas seis meses de receita. A Binance França só operou como bolsa após ter adquirido a aprovação regulatória da AMF, o que significa que, em 2022, ela só recebeu receitas a partir de julho. Embora ainda não esteja operacional, a Binance França teve custos operacionais a partir de novembro de 2021, que estão incluídos nestas declarações. Se isso tivesse coberto um ano inteiro, a Binance França mostraria lucro. Globalmente, a Binance continua sendo um negócio lucrativo.”

A Binance também tratou de destacar o motivo por ter escolhido a RSM para realizar sua auditoria e não uma das “Big Four”:

“A RSM é uma empresa líder em auditoria, consultoria e impostos, com forte reputação, presença em 120 países ao redor do mundo e uma equipe global de 57.000 pessoas, razão pela qual a Binance França decidiu integrar a RSM como auditores independentes.”

A exchange também ressalta que seu relatório será publicado anualmente, com base nos requisitos legais da França. Confira o relatório completo, em francês, clicando aqui.

Comissão Europeia

Em outra notícia recente referente ao cenário europeu, a Comissão Europeia anunciou a sua estratégia para Web 4.0 e mundos virtuais.

No texto publicado em seu site, a Comissão informa que vai tomar como base objetivos estabelecidos para 2030 pelo programa de politicas da Decada Digital, assim como três dos seus pilares de digitalização:

  • Habilidades
  • Negócios
  • Serviços Públicos

Um outro pilar, infraestruturas, também foi adicionado a essa estratégia.

Confira o texto completo da publicação, com mais detalhes sobre cada um dos pilares aqui.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
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