quarta-feira, maio 29, 2024
spot_img
HomeNFTsBinance não vai mais prestar suporte a NFTs baseados no Bitcoin

Binance não vai mais prestar suporte a NFTs baseados no Bitcoin

A Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, anunciou recentemente que seu marketplace de NFTs deixará de suportar o “Bitcoin Ordinals”. A empresa divulgou a decisão em uma postagem no blog.. A explicação é que a medida faz parte de um esforço contínuo para otimizar as ofertas de produtos em seu mercado NFT.

O que são Bitcoin Ordinals

A partir de 18 de abril, os usuários não poderão mais negociar Bitcoin Ordinals na plataforma da Binance. Assim, a empresa também aconselhou os usuários a retirarem seus Ordinals do mercado antes de 18 de maio. Além disso, a partir de 10 de abril, a Binance não oferecerá mais suporte para “airdrops”, benefícios ou utilidades vinculados ao Bitcoin Ordinals.

Os detentores de Runestones devem retirar seus NFTs até a mesma data para garantir que ainda possam receber quaisquer tokens, serviços e benefícios associados aos seus Ordinals. Então, com essa decisão, a Binance encerra o serviço menos de um ano após seu lançamento, em maio de 2023.

Mas o que são exatamente os Bitcoin Ordinals? São ativos digitais exclusivos inscritos em um satoshi, a menor denominação de um Bitcoin (BTC). O protocolo Ordinals foi lançado no início de 2023 e rapidamente causou impacto no mundo mais amplo dos NFTs.

Desenvolvedores criaram os Ordinals usando um processo de inscrição que grava os dados do conteúdo armazenado em um satoshi individual. Dessa forma, assim como os NFTs, as inscrições Ordinals não são fungíveis. Isso comprova que elas são únicas e têm a mesma aplicabilidade dos NFTs, como, por exemplo, em obras de arte digitalmente escassas..

Decisão da Binance pode afetar o mercado de NFTs

Recentemente, a gigante financeira Franklin Templeton divulgou um relatório elogiando o “impulso positivo nas inovações” na blockchain do Bitcoin que disse ter sido “impulsionado principalmente” pelos Ordinals. 

A empresa apontou um “aumento no volume de negociações” nos últimos meses. Isso aconteceu ao mesmo tempo que o valor de mercado dos Ordinals aumentava em relação aos NFTs em outras redes.

Portanto, a negociação de Ordinals teve um impacto considerável no mundo dos NFTs nos últimos meses. Ele ajudou a elevar o marketplace cross-chain Magic Eden a uma posição de liderança no mercado. 

Ou seja, a decisão da Binance de interromper o suporte aos Ordinals certamente terá implicações significativas para o mercado de NFTs.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img