sexta-feira, maio 24, 2024
spot_img
HomeBitcoinBrasileiros arrecadam criptomoedas para vítimas do Rio Grande do Sul

Brasileiros arrecadam criptomoedas para vítimas do Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul enfrenta a maior tragédia de sua história com as recentes enchentes. Segundo a Defesa Civil, até o último domingo (05), 75 pessoas morreram, 103 estão desaparecidas e 155 ficaram feridas. As enchentes afetaram 334 municípios. Os números de vítimas não fatais são ainda mais alarmantes. Cerca de 16.000 pessoas estão em abrigos e outras 88.019 desalojadas. Mais de 100 mil perderam suas casas e mais de 700 mil foram afetadas de alguma forma.

Bitcoin para o Rio Grande do Sul

Em Rolante, conhecida como a capital mundial do Bitcoin (BTC), a situação é crítica. A cidade foi invadida pela água, destruindo casas, supermercados e até o hospital da cidade, o primeiro do mundo a aceitar BTC. Então, com as chuvas, o hospital teve que interromper suas atividades, deixando a população sem acesso a serviços de saúde.

Mas mesmo diante do caos, a comunidade bitcoiner brasileira se mobilizou para ajudar. As exchanges Bitso e Foxbit lançaram campanhas de arrecadação. 

A Bitso criou um email para receber doações (donations@bitso.com) e prometeu doar mais R$ 1,00 para cada R$ 1,00 doado pelos seus clientes. A campanha vai até o próximo domingo (12)

“Estamos diante do maior desastre climático da história no Rio Grande do Sul e toda contribuição é importante e urgente neste momento. Estamos todos mobilizados para ajudar as vítimas e utilizando a universalidade de cripto para criar uma rede global de apoio.” – disse Thales Freitas, CEO da Bitso Brasil.

A Foxbit também está arrecadando doações até terça-feira (07). Então, para doar, basta escanear um dos códigos QR e enviar suas criptomoedas para a carteira selecionada. Assim, é possível fazer as doações em BTC, Ethereum (ETH) ou com a stablecoin USDT.

Em Rolante, a comunidade também se uniu para ajudar. A cidade está auxiliando os desabrigados com comida, colchões e outros itens de primeira necessidade. 

Portanto, para doar fundos em BTC ao projeto, você pode fazer doações pelos seguintes meios:

  • Pix: 51.299.707/0001-81;
  • Bitcoin (via Lightning): enchenterolante@coinos.io;
  • Bitcoin (via onchain): bc1q4w3mc5uztsznk6v64hwj097umr3p4cepayt6d3
Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img