sábado, maio 25, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoRobinhood comunica que recebeu notificação Wells da SEC dos Estados Unidos

Robinhood comunica que recebeu notificação Wells da SEC dos Estados Unidos

Nesta segunda-feira (6), a Robinhood publicou uma postagem em seu blog informando que recebeu uma notificação Wells da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a HTX agendou uma nova listagem para esta segunda-feira (6).

Imagem de drobotdean no Freepik

Em sua postagem desta segunda-feira (6), a Robinhood informou ao público que recebeu hoje uma notificação Wells da SEC dos Estados Unidos. De acordo com a plataforma, o documento aponta a possibilidade de que o órgão recomende uma ação contra a Robinhood.

A postagem compartilhou a resposta de Dan Gallagher, Diretor Jurídico, de Conformidade e Assuntos Corporativos da Robinhood Markets, Inc, sobre o assunto.

“Depois de anos de tentativas de boa fé de trabalhar com a SEC para obter clareza regulatória, incluindo nossa conhecida tentativa de ‘entrar e registrar-se’, estamos desapontados com o fato de a agência ter decidido emitir um Aviso Wells relacionado ao nosso negócio cripto nos EUA”, afirmou ele.

Gallagher também declarou:

“Acreditamos firmemente que os ativos listados em nossa plataforma não são títulos e esperamos interagir com a SEC para deixar claro o quão fraco seria qualquer caso contra Robinhood Crypto tanto nos fatos quanto na lei.” 

Mais Notícias

Confira também outras notícias de destaque sobre o mercado digital.

A HTX anunciou a listagem de ZEROLEND (ZeroLend) para esta segunda-feira (6). A plataforma agendou o início dos serviços de depósito para as 11h (UTC). Os serviços de retirada, por sua vez, estão agendados para terem início às 8h (UTC) da próxima terça-feira (7).

“A negociação à vista ZEROLEND (ZEROLEND/USDT) será aberta quando o volume de depósito atender à demanda de negociação do mercado, o que será anunciado oficialmente com antecedência”, destacou a HTX.

Por fim, a Wassabi Wallet compartilhou uma importante atualização que vai ocorrer em um futuro próximo. A Carteira informou ao público que a zkSNACKs vai encerrar os serviços de coordenação coinjoin no dia 1º de junho. Entre outros pontos, a plataforma comunicou que seguirá atuando como uma carteira normal de Bitcoin. Em postagem em sua conta na rede X, Edward Snowden repercutiu o assunto.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img