Por meio de publicação em rede social, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo anunciou o lançamento do primeiro metaverso brasileiro de turismo, que tem como guia oficial Carlinhos Brown. Confira mais informações sobre esta e outras novidades recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.
Como planejado pela Embratur, o primeiro metaverso de turismo brasileiro foi lançado na 44ª edição da Feira Internacional de Turismo (Fitur), que está sendo promovida em Madrid, na Espanha. Divulgando a novidade na rede social Instagram, a Embratur comunicou que o guia virtual oficial dos usuários nessa experiência é o artista Carlinhos Brown.
No texto de sua publicação, a Embratur compartilha:
“O embaixador do Turismo, @carlinhosbrown, é o nosso anfitrião ou ‘guia’ no ambiente virtual que leva o viajante a uma imersão interativa em destinos brasileiros, trazendo um pouco dos biomas, gastronomia, obras de arte, literatura e música brasileira.”
Para participar dessa experiência, os usuários fazem uso de óculos de realidade virtual.
No texto em que anunciou que o 1º metaverso brasileiro seria lançado nesta edição da Fitur, a Embratur destacou essa ação como estratégia de posicionamento em relação ao mercado de turismo do país anfitrião, a Espanha. De acordo com dados da Agência, o país europeu é o sexto no ranking daqueles que mais enviam turistas para o Brasil.
Binance
A Binance tem se movimentado com vários anúncios nos últimos dias. O mais recente delas diz respeito a uma nova listagem de criptomoeda, a AltLayer (ALT), realizada nesta quinta-feira (25).
Para esta sexta-feira (26), a exchange tem agendada a remoção de sete pares de negociação. Ainda no final deste mês, a Binance também vai encerrar seus serviços com RUB – o Rublo Russo.
Consulta Pública
Ainda está em andamento e seguirá até o dia 31 de janeiro, a consulta pública desenvolvida pelo Banco Central para ajudar a estabelecer um arcabouço regulatório para empresas de prestação de serviços de ativos virtuais no Brasil.
INDXcoin
Na comunidade da INDXcoin, o pastor Eli Regalado postou um vídeo para comentar sobre o processo movido contra ele e sua esposa pela Comissão de Valores Mobiliários do Colorado por vender milhões de dólares de uma criptomoeda que é considerada sem valor pelo estado