quinta-feira, junho 13, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoCasa Branca publica declaração sobre Lei relacionada ao setor cripto

Casa Branca publica declaração sobre Lei relacionada ao setor cripto

Na tarde desta quarta-feira (22), a Casa Branca publicou uma declaração a respeito da Lei de Inovação Financeira e Tecnológica para o Séc. XXI. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, o fundador da Uniswap tratou da abordagem do governo Biden a respeito do setor cripto.

Declaração

“A Administração se opõe à aprovação do HR 4.763, que afetaria a estrutura regulatória
para ativos digitais nos Estados Unidos. A Administração está ansiosa para trabalhar com o Congresso para assegurar um quadro regulamentar abrangente e equilibrado para os ativos digitais, com base em autoridades existentes, que promoverão o desenvolvimento responsável de ativos digitais e
inovação em pagamentos e que ajudarão a reforçar a liderança dos Estados Unidos no sistema financeiro global. O HR 4763, em sua forma atual, carece de proteções suficientes para consumidores e investidores que envolvem-se em certas transações de ativos digitais. A Administração espera continuar a colaboração com o Congresso no desenvolvimento de uma legislação para ativos digitais que inclua barreiras de proteção para consumidores e investidores, criando ao mesmo tempo as condições necessárias para a inovação, e será necessário mais tempo para essa colaboração.”

Uniswap

No dia 13 de maio, Hayden Adams, fundador da Uniswap, utilizou sua conta na rede X para comentar sobre as eleições dos Estados Unidos. No texto, ele criticou a postura do presidente Joe Biden em relação ao setor cripto. Confira a seguir o que ele escreveu:

“Hillary fazendo campanha em estados vermelhos, em vez de estados indecisos, nível de erro de cálculo do campo de Biden, pensando que o cripto será irrelevante nas eleições de 2024 e deixando a SEC + Warren travarem uma guerra total – tanto em termos de eleitores quanto de dinheiro. Os republicanos sentem o cheiro de sangue na água e estão se voltando fortemente para o cripto. Não há muito tempo para Biden salvá-la (a campanha). Qualquer pessoa próxima a ele ou à liderança democrática deveria expressar o quão sério isso é e pressionar por uma reversão imediata em sua abordagem ao cripto…”

Banco Central

O Banco Central realizou nesta quarta-feira (22) uma live para compartilhar atualizações a respeito do projeto Drex – Real Digital. Confira mais detalhes clicando aqui.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img