sexta-feira, maio 24, 2024
spot_img
HomeMetaversoCEO da Meta, Mark Zuckerberg concede entrevista com avatar hiper-realista

CEO da Meta, Mark Zuckerberg concede entrevista com avatar hiper-realista

Image By vecstock

Figura de destaque na temática do metaverso, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, concedeu uma entrevista ao podcast de Lex Fridman no dia 28 de setembro. Realizada a distância, um dos pontos que chamou atenção nessa conversa foi o uso de avatares hiper-realistas por parte dos dois. Confira mais detalhes abaixo.

Utilizando a tecnologia dos óculos de realidade virtual (RV), Fridman e Mark Zuckerberg puderam conversar como se estivessem no mesmo ambiente. No vídeo publicado no canal do entrevistador no Youtube, ele destacou como mesmo a distância as duas figuras pareciam próximas umas das outras.

“Isso é realmente incrível. Não sei como descrever com palavras. Realmente parece que estamos no mesmo quarto. Parece o futuro”, afirmou o entrevistador.

Quando perguntado sobre como funcionava a semelhança entre os avatares e seus respectivos usuários, o CEO da Meta explicou que ambos foram escaneados para o projeto Codec Avatars de sua empresa.

“A ideia é que ao invés de nossos avatares serem cartunescos e ao invés de realmente transmitir um vídeo, o que faz é… nós meio que escaneamos nós mesmos e muitas expressões diferentes e construímos um modelo de computador com cada uma de nossas faces e corpos e as diferentes expressões que fazemos e colapsamos isso em um Kodak. Assim, quando você tem o headset em sua cabeça, isto vê seu rosto e sua expressão e consegue basicamente enviar uma versão codificada de como você deve parecer pelo fio”, explicou Mark Zuckerberg.

O dono da Meta ainda destacou que essa é uma escolha mais eficiente no que diz respeito à largura da banda do que a transmissão de um vídeo completo ou mesmo algo relacionado a uma experiência imersiva em 3D.

Oportunidades

Também em relação ao metaverso, a Visa publicou recentemente um relatório em que aponta três oportunidades para o setor. Elas estão relacionadas a:

  • Entretenimento e Jogos Eletrônicos
  • Comunidades
  • Educação

Fan Tokens

No que diz respeito ao mercado de fan tokens, o lançamento do ativo oficial do clube inglês Tottenham Hotspur está previsto para esta quarta-feira (4).

O fan token dos Spurs é resultado de uma parceria entre a marca esportiva e a plataforma da Socios.com.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img