segunda-feira, maio 27, 2024
spot_img
HomeNegóciosEm meio à Semana Mundial do Investidor, CVM e ABCripto publicam episódios...

Em meio à Semana Mundial do Investidor, CVM e ABCripto publicam episódios de podcast sobre criptoeconomia

Imagem de vecstock no Freepik

Na última terça-feira (3), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) anunciou em seu site a publicação de uma série de episódios de podcast em parceria com a Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) com foco na temática da criptoeconomia. Confira mais detalhes sobre essa novidade e sobre notícias recentes relacionadas ao mercado digital abaixo.

Conforme a CVM revela em seu site, os episódios do podcast voltados para criptoeconomia serão lançados durante a Semana Mundial do Investidor, até o dia 6 de outubro. O primeiro episódio, nomeado “Cripto-Origens”, foi lançado na última terça-feira (3), tendo como convidada Courtnay Guimarães – Cientista Chefe da Avanade.

O vídeo está disponível na plataforma do Youtube, no canal CVMEducacional.

Nesta quarta-feira (4), o tema do episódio será “Cripto-Fundamento”, abordando “Fundamentos, bases, conceitos e jargões da criptoeconomia” em seus tópicos.

Avatares

Em relação à temática do metaverso, o CEO da Meta, Marck Zuckerberg, e Lex Fridman chamaram atenção recentemente por uma entrevista publicada no canal do cientista da computação russo.

Mesmo em ambientes distintos, eles puderam conversar como se estivessem cara a cara por meio do uso de óculos de realidade virtual.

Um dos pontos que chamou atenção nessa entrevista foi o hiper-realismo dos avatares de ambos. Nessa mesma conversa, Mark Zuckerberg explicou como esses avatares foram criados por sua empresa.

Drex

A Caixa se movimentou recentemente para anunciar que o seu consórcio com Elo e Microsoft realizou a primeira compra de título público em meio à fase de testes do projeto Drex.

“Ainda em ambiente de teste do piloto, a operação não é realizada com valores reais e é simulada com os ativos digitais.

A troca de ativos foi efetivada de maneira instantânea, conhecida como Entrega Versus Pagamento, ou DvP na sigla em inglês, possibilitada pela tecnologia blockchain. A transação representa um recorde e foi realizada em cinco segundos, um avanço tecnológico na comparação com o prazo padrão da modalidade de até dois úteis”, revelou o banco em publicação de seu site.

Fan Tokens

Já no que diz respeito ao mercado de fan tokens, o clube inglês Tottenham e a plataforma da Sócios.com anunciaram uma parceria que vai resultar em um ativo dos Spurs.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img