Cripto Magazine

Chainalysis anuncia a aquisição da Hexagete

Assim como a Receita Federal, o Banco Central conta com consulta públicas ativas sobre o setor cripto.

A man texting on his phone

Nesta quarta-feira (18), a Chainalysis anunciou para o público a aquisição da Hexagate. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Robert Kiyosaki, por exemplo, compartilhou uma opinião sobre o Bitcoin na rede social X hoje.

Chainalysis

De acordo com publicação no site da plataforma de análise de blockchain, a Chainalysis adquiriu a Hexagate. Na publicação, a Chainalysis destaca a Hexagate como fornecedora líder de soluções de segurança web3 que detectam e mitigam ameaças em tempo real, incluindo explorações cibernéticas, hacks e riscos financeiros e de governança.

Jonathan Levin assumiu no início do mês a posição de CEO da Chainalysis. Neste comunicado, ele ressalta que juntas as empresas vão fornecer uma solução de risco holística para prevenção, conformidade e remediação. Assim, ele escreveu:

“A Web3 é transparente por natureza e, com as soluções certas, pode ser o sistema financeiro mais seguro do mundo. A equipe da Hexagate me impressionou com seu conjunto completo de segurança para prevenção proativa, incluindo monitoramento, mitigação, análise forense e conformidade. Nos últimos dois anos, eles detectaram todos os hacks conhecidos – e mais de 98% foram detectados antes de ocorrerem. Seu compromisso com a precisão e a colaboração me lembrou de nossa própria equipe.”

Pai Rico, Pai Pobre

Autor reconhecido pela obra “Pai Rico, Pai Pobre”, Robert Kiyosaki utilizou mais uma vez a rede social X para compartilhar uma opinião a respeito do futuro do Bitcoin:

“Trump é o 1º Presidente Bitcoin

Bitcoin vai para $350 K em 2025

Tenha mais BITCOIN em 2025”

Banco Central

Finalmente, conforme as duas instituições divulgaram na última semana, o Senado Federal aprovou as indicações de três nomes para a Diretoria do Banco Central. Assim, eles deverão assumir suas novas posições em 1º de janeiro de 2024:

Gabriel Muricca Galípolo também assumirá a presidência do BC em 1º de janeiro de 2025.

 

Sair da versão mobile