sábado, julho 13, 2024
spot_img
HomeFan TokenChiliz escolhe a ANKR como principal provedora de RPC para agilizar acesso...

Chiliz escolhe a ANKR como principal provedora de RPC para agilizar acesso à sua blockchain esportiva

O melhor serviço RPC da Ankr, que já tem a confiança de líderes mundiais de blockchain.

A Chiliz, fornecedora líder de blockchain para a indústria esportiva mundial, anunciou que a Ankr será fornecedora do principal RPC (Chamada de Procedimento Remoto) para a Chiliz Chain.

Chamada de Procedimento Remoto (RPC — Remote Procedure Call) é um programa que conecta aplicativos blockchain, como dApps (aplicativos descentralizados), trocas descentralizadas e carteiras de criptomoedas a redes blockchain.

O melhor serviço RPC da Ankr, que já tem a confiança de líderes mundiais de blockchain como Ethereum, BNB Smart Chain e Polygon, facilitará o acesso entre aplicativos blockchain e blockchain Chiliz de Camada 1 (Layer-1) para esportes, de forma rápida e confiável.

A Chiliz já tinha sua parceria com a Ankr desde fevereiro de 2022 para liderar o desenvolvimento da Chiliz Chain . O provedor de infraestrutura Web3 também será um validador de Nós na Chiliz Chain, rodando dois nós validadores, com o segundo permaneceu como um candidato reserva.

Sendo um ecossistema interoperável compatível com EVM de Camada 1 (Layer 1), a Chiliz Chain terá um sistema de 11 validadores de nó Proof-of-Staked-Authority (PoSA) ativos, que incluirão alguns dos nomes mais apreciados em blockchain, e, eventualmente, propriedades líderes da área esportiva. Os nós validadores na Chiliz Chain serão responsáveis ​​pela verificação dos projetos que formarão a espinha dorsal da Web3 nos esportes, criando um ambiente extremamente seguro no qual desenvolvedores podem trabalhar sem se preocupar. ​​A Ankr se une à Jump Crypto, Paribu e Meria (anteriormente conhecida como Just Mining) como as primeiras quatro validadoras a serem anunciadas na rede.

Explorar novas formas de reunir torcedores e comunidades com as marcas e equipes esportivas que eles mais amam é o que tiveram a inovação dentro da Chiliz Chain. A Chiliz também trabalhará em mais inovação por meio da Chiliz Labs, aceleradora e incubadora sustentada pela Jump Crypto no valor de $50 milhões, para projetos de blockchain focados em esportes ainda em estágio inicial e que queiram trabalhar e criar na Chiliz Chain. Nos próximos meses, serão revelados diversos projetos esportivos em Web3, como iniciativas de colecionáveis ​​digitais e de ingresso NFT, plataformas de comunidades, de jogos sociais e de IA.

A Chiliz também será a maior fonte de inspiração para modelar o futuro dos esportes na Web3 ao sediar torneios hackaton em grandes estádios e arenas esportivas em todo o mundo. Mais detalhes sobre os hackatons serão anunciados em breve.

Todas as tarifas na Chiliz Chain serão pagas em CHZ, token nativo da Chiliz. Agora, os detentores de CHZ também podem assumir um papel no desenvolvimento do ecossistema e serem recompensados ​​por isso, investindo seus CHZ na rede.

Chandler Song, CEO da Ankr, declarou: “Nós, da Ankr, estamos muito animados em continuar nossa colaboração com a Chiliz para criar uma incrível experiência Web3 de alto desempenho aos torcedores e fãs de esportes de todo o mundo. Com conexões contínuas e rápidas com a Chiliz Chain, os desenvolvedores podem criar aplicativos de esportes de última geração que mostram aos usuários os benefícios exclusivos da blockchain e dos ativos digitais sem percalços.”

Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz, declarou: “A Chiliz Chain oferece um e um ecossistema de classe mundial para que marcas e equipes criem o futuro da interação com seus torcedores e fãs de esportes. Temos muito orgulho de aprofundar a nossa relação estratégica com a Ankr. Garanta um provedor principal de RPC que seja confiável e de primeira linha faz parte do nosso compromisso de trabalhar com muito cuidado nos aspectos fundamentais da operação da Rede, confiante para o melhor ambiente possível para os desenvolvedores podem trabalhar, criar e inovar.”

Sobre a Chiliz

A Chiliz é a criadora dos Fan Tokens e do Socios.com, o maior aplicativo do mundo voltado para o engajamento e recompensas de torcedores e fãs de esportes. Os Fan Tokens são tokens de uso digital que permitem aos torcedores acessar comunidades de interação e engajamento no Socios.com, e assim entrar em contato com seus times favoritos e ganhar prêmios e recompensas. A plataforma Socios.com e do ecossistema de Fan Tokens inclui gigantes do mundo dos esportes como FC Barcelona, ​​Paris Saint-Germain, Manchester City, Juventus, SSC Napoli, Inter de Milão, AC Milan, Arsenal, Atlético de Madrid, AS Roma, UFC e grandes equipes de Fórmula 1, entre outros. A rede segue em franca expansão, com mais de dois milhões de carteiras registradas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img