terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeNegóciosAtomic Wallet envolve Chainalysis na investigação sobre ataques hackers

Atomic Wallet envolve Chainalysis na investigação sobre ataques hackers

Relembre como tem sido as atualizações da Atomic Wallet aos seus clientes nas redes sociais.

Imagem de jcomp no Freepik (https://br.freepik.com/fotos-gratis/firewall-de-dados-em-preto-branco-de-notebook_1150276.htm#query=detetive&position=41&from_view=search&track=sph”>Imagem de jcomp</a> no Freepik)

Na noite desta quarta-feira (7), a Atomic Wallet realizou mais uma postagem em sua conta no Twitter, trazendo atualizações sobre os seus esforços no caso dos ataques hackers contra as contas dos seus usuários. Leia o texto abaixo e confira a publicação na íntegra.

Em seu post no Twitter, a Atomic Wallet reforçou que está empenhada em trabalhar para ajudar seus usuários afetados pelos ataques hackers da semana passada. Em seu texto, a empresa também revela que adicionou mais um nome neste processo:

“A Atomic está empenhada em ajudar o maior número possível de vítimas da recente exploração. Envolvemos @chainalysis um dos principais investigadores de incidentes de criptografia. Para rastrear os fundos roubados e entrar em contacto com as bolsas e as autoridades.” (traduzido)

A Atomic iniciou as publicações com comentários sobre os casos de invasoes às carteiras digitais de seus clientes no dia 3 de junho, citando relatos sobre “carteiras comprometidas de seus usuários”. 

Desde então, foram feitas mais três publicações, contando com a desta noite. Uma delas, no entanto, não está mais disponível na rede social. Nesta postagem, a Atomic informava o seguinte:

“Continuamos a trabalhar com as principais empresas de análise de blockchain para rastrear fundos roubados. Parte já está bloqueada em cooperação com as principais bolsas. Segundo os detetives, o ataque foi coordenado por uma equipe de hackers profissionais. A investigação de segurança ainda está em andamento” (traduzido)

Comentários

As atualizações da Atomic no Twitter já renderam centenas de comentários. Entre eles, muitos usuários da rede social cobram mais informações da empresa e, inclusive, pedem que a Atomic reembolse as contas roubadas.

Houve ainda quem cobrasse a plataforma, mas desejasse também sucesso nesta situação:

Usuário @TheCoinKing1980:

 “Atomic, todos vocês devem estar preparados para hackers profissionais, porque deveriam ser criadores profissionais neste espaço. Seu suporte ao cliente foi excelente enquanto estava com vocês e espero que todos saiam disso com sucesso. Eu amaria ver vocês neste espaço daqui a 20 anos.” (traduzido)

Alerta

É válido ressaltar que, em meio a situação, uma conta com um símbolo dourado falso de verificação havia feito uma postagem na qual afirmava que um fundo de reembolso de US$1,200,000 havia sido criado. Trata-se de um golpe.

Por isso, é importante ficar atento.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img