terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeNFTsFStudio - o novo produto da Fractal e da WEB3

FStudio – o novo produto da Fractal e da WEB3

A plataforma promete uma série de benefícios para os desenvolvedores de jogos.

Imagem de Freepik (https://br.freepik.com/fotos-gratis/tiro-medio-surpreendeu-o-homem-usando-oculos-vr_24799476.htm#query=videogame&position=20&from_view=search&track=sph”>Freepik</a>)

A Fractal e a Web3 chamaram a atenção do mercado na última terça-feira (6) com o anúncio da criação do FStudio, uma nova ferramenta que promete benefícios para desenvolvedores de jogos. Confira mais informações abaixo.

A notícia sobre o FStudio chegou ao mercado por meio de uma matéria da Decrypt, na última terça-feira, e foi compartilhada pela Fractal no perfil de sua rede social. De acordo com o texto de Kate Irwin, com o FStudio, desenvolvedores de games poderão construir, adquirir e monetizar seus projetos.

Em um dos pontos de sua matéria, Kate aborda a temática dos NFTs no FStudio, contando o que os usuários poderão fazer por meio da ferramenta:

“Os desenvolvedores poderão transformar ativos do jogo em NFTs com o FStudio, permitir pagamentos com cartão de crédito para itens criptográficos do jogo e criar suas próprias lojas NFT no jogo”

Confira a matéria completa da Decrypt no link a seguir: https://decrypt.co/143528/twitch-co-founder-fractal-launches-tools-help-devs-build-nft-games

Jogos e NFTs

O mercado de videogames atrai a atenção de muitas pessoas ao redor do mundo e com o avanço tecnológico também adotou para o seu ecossistema os NFTs (Non Fungible Tokens)

Esses NFTs aparecem nas mais variadas formas neste universo, podendo vir como skins ou armas, por exemplo . Sendo itens raros, eles podem ser negociados entre jogadores, o que entrega um novo nível de experiência de jogo..

Esse estilo de jogo no qual os players destravam novos itens, que se tornam exclusivamente seus, ficou conhecido como play-to-earn.

Outro grande exemplo neste cenário NFT é o The Sandbox. A plataforma ganhou grande destaque com as discussões sobre o metaverso e, inclusive, atraiu a atenção de celebridades, como o rapper e ator norte-americano Snoop Dogg. Além de levar o seu talento musical com uma apresentação dentro da plataforma, ele também conta com uma propriedade dentro do The Sandbox.

Outro bom exemplo do uso de NFTs neste contexto é o jogo Axie Infinity. Nele, em uma proposta que se assemelha muito ao clássico “Pokémon”, jogadores são responsáveis por criaturas que podem participar de batalhas e ajudar a coletar itens, que podem ser comercializados pelos usuários em um mercado aberto, conforme o próprio jogo informa na página inicial de seu site.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img