quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeNegóciosCoinbase anuncia função de envio de dinheiro por meio de links

Coinbase anuncia função de envio de dinheiro por meio de links

Imagem de rawpixel.com no Freepik

Nesta quarta-feira (6), a carteira Coinbase anunciou, por meio de publicação em seu site, que vai permitir o envio de dinheiro através do uso de links. Confira mais detalhes sobre esta e outras novidades recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

De acordo com a publicação da Coinbase, a carteira digital vai lançar uma nova funcionalidade que permite que usuários realizem o envio de dinheiro por meio de links gerados em sua plataforma:

“Tornamos mais fácil enviar dinheiro para qualquer lugar onde você possa compartilhar um link, seja por meio de aplicativos de mensagens como WhatsApp, iMessage e Telegram, plataformas de mídia social como Facebook, Snapchat, TikTok e Instagram, ou até mesmo por e-mail”, destaca a Coinbase em seu comunicado.

De acordo com a empresa, essa novidade deverá facilitar e agilizar o processo de envio de dinheiro.

“Quando o destinatário clicar no link compartilhado, ele será levado ao aplicativo Coinbase Wallet para reivindicar ou direcioná-lo para baixar o aplicativo Coinbase Wallet no iOS ou Android e criar uma nova carteira com apenas um clique. É simples assim. E se os fundos não forem reclamados no prazo de 2 semanas, serão automaticamente devolvidos ao remetente”, explica a Coinbase.

Trailer

Na ultima terça-feira (5), a empresa de entretenimento Netflix divulgou o trailer de um novo filme de sua plataforma, previsto para ser lançado em 1º de janeiro. Trata-se de “Bitconned”. Confira a seguir a sinopse da produção:

“Neste documentário sobre um crime real, três homens exploram o mercado de criptomoedas para aplicar golpes em investidores e bancar uma vida de luxo”.

Dicionário Cripto

Também na última terça-feira (5), a a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) anunciou o lançamento de um dicionário cripto, produzido em parceria com a Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto).

O documento conta com mais de 200 verbetes relacionados a temáticas como criptomoedas e outros conceitos importantes do mercado digital. Segundo o comunicado, o projeto visa, entre outros pontos, trabalhar na padronização desse conhecimento técnico.

Blockchain

O documento “Universo Blockchain – guia de estudo sobre o uso da tecnologia no Brasil” divulgou ao público dados de uma pesquisa encomendada pelo Movimento Inovação Digital (MID) e conduzida pela PwC com 48 empresas de diferentes setores do país.

Entre as informações captadas com os entrevistados, a pesquisa revela que mais de 80% deles acreditam que tecnologias como a Blockchain e a Inteligência Artificial vão causar disrupções na sociedade e na economia.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img