sábado, maio 25, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoEncontro Anual Drex abordou a questão da privacidade no Piloto

Encontro Anual Drex abordou a questão da privacidade no Piloto

Imagem de Freepik

Realizado na última quinta-feira (7), o “Encontro Anual Drex 2023” abordou diferentes tópicos relacionados ao Piloto Drex. Em um dos momentos, foi tratada a questão da privacidade. Confira mais detalhes sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

Na reta final do “Encontro Anual Drex 2023”, Clarissa Souza, Analista de Sistema do Banco Central do Brasil, compartilhou com o público detalhes sobre as atualizações tecnológicas referentes ao Piloto Drex. Em meio à apresentação, a profissional do BC abordou a temática da privacidade, presente nas diretrizes do Piloto Drex.

Entre outros pontos, Clarissa destacou como um dos grandes desafios do projeto o equilíbrio no “Trilema”: Privacidade, Descentralização e Programabilidade.

“Esse é o nosso principal desafio para o piloto, baseado em todos os requisitos (diretrizes) que a gente tinha visto.”

Clarissa também ressaltou tópicos considerados necessários para o projeto no que diz respeito à privacidade. Uma das premissas estabelecidas é a de que o saldos devem ser conhecidos pelos donos das carteiras, bem como pela “autoridade do ativo”. Outra premissa destaca que os dados de transações devem ser conhecidos por ambas as partes, assim como pelas “autoridades dos ativos envolvidos”.

No vídeo disponível na página oficial do Banco Central do Brasil, é possível encontrar a gravação completa do evento, com mais informações sobre este e outros tópicos.

Links

A carteira digital Coinbase anunciou uma nova funcionalidade que vai permitir o envio de dinheiro por meio do uso de links. De acordo com o comunicado da empresa em seu site, a novidade deverá facilitar e agilizar o processo de envio de dinheiro.

Metaverso

A Universidade de São Paulo (USP) lançou um portal educativo com foco em temáticas como Metaverso e Realidade Virtual.

O “Educação Imersiva” tem como objetivo “ajudar professores e designers instrucionais a encontrar conteúdos didáticos imersivosbem como ferramentas para criação de seus próprios conteúdosalém de ambiente imersivos do tipo “metaversos” para trabalhar com os alunos”, conforme ressalta em seu site.

Pesquisa

O documento “Universo Blockchain – guia de estudo sobre o uso da tecnologia no Brasil” compartilhou com o público dados de uma pesquisa encomendada pelo Movimento Inovação Digital (MID) e conduzida pela PwC com 48 empresas de diferentes setores do país.

A pesquisa aborda, entre outros pontos, visões dos entrevistados sobre diferentes tecnologias, como Blockchain.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img