domingo, maio 26, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoCriptomoedas serão tópico da live do Banco Central na próxima segunda-feira

Criptomoedas serão tópico da live do Banco Central na próxima segunda-feira

Imagem de vwalakte no Freepik

Na próxima segunda-feira (11), o Banco Central vai promover mais uma de suas lives em seu canal no Youtube e vai abordar como temática as criptomoedas. Confira mais detalhes sobre esta e outras novidades recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

Em post de sua página na internet, o Banco Central anunciou que sua próxima LiveBC, agendada para começar às 14h da próxima segunda-feira (11), vai tratar de diferentes tópicos relacionados a criptomoedas.

  • O que são criptoativos
  • A diferença entre criptomoedas e a moeda real
  • Regulamentação do Banco Central

“Na próxima segunda-feira (11), na LiveBC, Antonio Marcos Guimarães, consultor no Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do Banco Central, fala sobre criptoativos e sobre o papel do BC na regulamentação desse mercado”, compartilhou o BC em sua publicação.

Na última quinta-feira (7), o Banco Central também promoveu em seu Edifício-Sede, localizado em Brasília, o “Encontro Anual Drex”, que contou também com transmissão ao vivo no Youtube. O evento trouxe mais detalhes e atualizações sobre o projeto. Em um dos momentos, Clarissa Souza, Analista de Sistema do Banco Central do Brasil, abordou a questão da privacidade no Piloto Drex.

Encerrando as Operações

A plataforma Bittrex Global encerrou na última segunda-feira (4) suas atividades de negociações. Essa etapa já havia sido anunciada no final de novembro como parte do processo da empresa de encerrar todas as suas operações.

Agora, usuários da Bittrex Global só podem realizar a retirada de seus ativos, por prazo ainda indeterminado. A plataforma, inclusive, pede para que seus usuários façam essas retiradas o mais rápido possível.

Blockchain

As discussões sobre tecnologias e seus impactos estão em alta na sociedade. O documento “Universo Blockchain – guia de estudo sobre o uso da tecnologia no Brasil” compartilhou dados de uma pesquisa encomendada pelo Movimento Inovação Digital (MID) e conduzida pela PwC com 48 empresas do país, de diferentes setores.

Mais de 80% dos entrevistados acreditam que a Blockchain, a IA e outras tecnologias vão promover uma disrupção na sociedade e na economia.

Conceitos

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) publicaram recentemente um dicionário cripto com mais de 200 verbetes relacionados a tópicos de destaque no mundo digital.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img