Cripto Magazine

CoinEx alerta sobre a remoção de nove criptomoedas

Close up of senior man hands typing on laptop keyboard. Elderly man entrepreneur in home workplace using portable computer sitting at desk while wife is holding tv remote

Nesta quinta-feira (03), a exchange de criptomoedas CoinEx alertou aos seus usuários sobre a remoção de nove criptomoedas. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas no texto abaixo.

CoinEx

De acordo com comunicado em sua central de anúncios, a CoinEx deu início ao processo de remoção de nove criptomoedas na última quarta-feira (02). São elas: SORA, ANALOS, BABYBNB, SIDESHIFT, MILKADA, DOAI, NULS, DIGIMON, GOAL.

A exchange excluirá os seguintes pares de negociação: SORA/USDT, ANALOS/USDT, BABYBNB/USDT, SIDESHIFT/USDT, MILKADA/USDT, DOAI/USDT, NULS/USDT, NULS/BTC, DIGIMON/USDT, GOAL/USDT.

A plataforma aponta que tomou a decisão de remover esses pares com base nas revisões que realiza em sua lista de ativos.

Assim, como parte desse processo, a CoinEx encerrará os serviços de depósito e negociação para essas criptomoedas às 8h (UTC) do dia 9 de julho. Já os serviços de retirada, chegarão ao fim no dia 9 de outubro, às 8h (UTC).

Mais

Paralelamente nesta quinta-feira, a CoinEx anunciou uma nova listagem. Trata-se de FRAG (Fragmetric). Os serviços de depósito e retirada teriam início às 10h30 (UTC) de hoje. Par de negociação: FRAG/USDT.

Bitcoin

Conforme dados da CoinGecko, no momento da redação deste texto, o Bitcoin está cotado em US$ 109.658. Além disso, a criptomoeda apresentou um volume de negociações de US$ 34.326.330.880 nas últimas 24 horas.

SEC

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) promoveu cinco edições da mesa redonda de sua Força Tarefa Cripto desde março deste ano. Em seu canal no Youtube, a instituição disponibiliza as gravações de todas essas edições para o público.

Banco Central

O Banco Central do Brasil deu início a uma nova consulta pública no dia 24 de junho – 122/2025. Em resumo, a consulta trata de uma ” proposta de regulamentação dos critérios contábeis aplicáveis ao reconhecimento, mensuração, baixa e evidenciação de ativos virtuais e tokens de utilidade por instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil.”

A consulta seguirá em andamento até o dia 24 de agosto e até momento registra um total de 36 contribuições.

MARA

Finalmente, a companhia MARA divulgou nesta quinta-feira uma atualização a respeito de sua reserva de Bitcoin. Confira mais informações sobre esta notícia clicando aqui.

Sair da versão mobile