Nesta quinta-feira (03), a exchange de criptomoedas CoinEx alertou aos seus usuários sobre a remoção de nove criptomoedas. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas no texto abaixo.
CoinEx
De acordo com comunicado em sua central de anúncios, a CoinEx deu início ao processo de remoção de nove criptomoedas na última quarta-feira (02). São elas: SORA, ANALOS, BABYBNB, SIDESHIFT, MILKADA, DOAI, NULS, DIGIMON, GOAL.
A exchange excluirá os seguintes pares de negociação: SORA/USDT, ANALOS/USDT, BABYBNB/USDT, SIDESHIFT/USDT, MILKADA/USDT, DOAI/USDT, NULS/USDT, NULS/BTC, DIGIMON/USDT, GOAL/USDT.
A plataforma aponta que tomou a decisão de remover esses pares com base nas revisões que realiza em sua lista de ativos.
Assim, como parte desse processo, a CoinEx encerrará os serviços de depósito e negociação para essas criptomoedas às 8h (UTC) do dia 9 de julho. Já os serviços de retirada, chegarão ao fim no dia 9 de outubro, às 8h (UTC).
Mais
Paralelamente nesta quinta-feira, a CoinEx anunciou uma nova listagem. Trata-se de FRAG (Fragmetric). Os serviços de depósito e retirada teriam início às 10h30 (UTC) de hoje. Par de negociação: FRAG/USDT.
Bitcoin
Conforme dados da CoinGecko, no momento da redação deste texto, o Bitcoin está cotado em US$ 109.658. Além disso, a criptomoeda apresentou um volume de negociações de US$ 34.326.330.880 nas últimas 24 horas.
SEC
A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) promoveu cinco edições da mesa redonda de sua Força Tarefa Cripto desde março deste ano. Em seu canal no Youtube, a instituição disponibiliza as gravações de todas essas edições para o público.
Banco Central
O Banco Central do Brasil deu início a uma nova consulta pública no dia 24 de junho – 122/2025. Em resumo, a consulta trata de uma ” proposta de regulamentação dos critérios contábeis aplicáveis ao reconhecimento, mensuração, baixa e evidenciação de ativos virtuais e tokens de utilidade por instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil.”
A consulta seguirá em andamento até o dia 24 de agosto e até momento registra um total de 36 contribuições.
MARA
Finalmente, a companhia MARA divulgou nesta quinta-feira uma atualização a respeito de sua reserva de Bitcoin. Confira mais informações sobre esta notícia clicando aqui.