terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeNegóciosCoinEx divulga atualizações sobre recente caso de ataque hacker

CoinEx divulga atualizações sobre recente caso de ataque hacker

Image by Freepik

Na última terça-feira (12), a CoinEx reportou aos seus usuários um incidente de segurança relacionado a um ataque hacker a suas carteiras. Já nesta quinta-teira (14), a exchange trouxe atualizações sobre o caso em uma postagem de seu site. Confira mais detalhes sobre esta novidade no texto abaixo e relembre outras notícias recentes sobre o mercado digital.

Na postagem de seu site, a CoinEx lista um total de cinco ações recentes que tomou relacionadas ao ataque hacker. Confira a seguir:

1. Suspensão dos serviços de depósito e retirada de todos os ativos criptográficos e desligamento emergencial do servidor de carteira quente.
2. Transferência dos ativos restantes da carteira comprometida para endereços seguros.
3. Reconstrução e reimplantação do sistema de carteira.
4. Investigações sobre o ataque lideradas pela equipes de carteira e segurança da CoinEx, com base nas informações e pistas coletadas.
5. Entrar em contato com exchanges para congelar os ativos de invasores mal-intencionados.

Além de compartilhar uma lista de endereços que podem estar relacionados ao ataque, a CoinEx também traz mais detalhes sobre o seu plano de recuperação do serviço de carteira. Ente outros pontos, é informado ao público que os serviços retornarão gradativamente:

“Por enquanto, antes que a recuperação seja concluída, recomendamos fortemente que você NÃO deposite em endereços antigos para evitar possíveis perdas de ativos.”

A CoinEx também ressalta que os ativos dos usuários “NÃO foram e NÃO serão afetados neste ataque, e a CoinEx User Asset Security Foundation arcará com as perdas financeiras decorrentes deste incidente.”

Mercado Digital

Entre as notícias que marcaram o mercado digital na última quarta-feira (13), a Binance anunciou o nome de sua nova CMO, Rachel Conlan, e a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC – sigla em Inglês) informou que acusou a Stoner Cats 2 LLC (SC2) por conduzir uma oferta não registrada de ativos criptográficos, que arrecadou cerca de US$ 8 milhões de investidores, com o intuito de financiar uma série animada da web chamada Stoner Cats.

O ramo esportivo do mercado digital também virou destaque recentemente com o anúncio de que a Juventus vai dar continuidade à sua parceria com a Socios.com após cinco anos de ações conjuntas.

O clube revelou que o novo acordo vai resultar em novos benefícios e experiências que poderão ser resgatados através dos fan tokens da equipe.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img