domingo, maio 26, 2024
spot_img
HomeBitcoinCraig Wright não é o inventor do Bitcoin, de acordo com tribunal...

Craig Wright não é o inventor do Bitcoin, de acordo com tribunal britânico 

Um tribunal britânico decidiu na última quinta-feira (14) que Craig Wright, cientista da computação australiano que reivindicava a autoria do bitcoin, não é, de fato, Satoshi Nakamoto, o criador da criptomoeda. O juiz James Mellor afirmou que há “evidências contundentes” de que Wright não criou o bitcoin nem escreveu o “livro branco” que detalha seus princípios fundadores.

Inventor do Bitcoin não é Wright

Durante o julgamento, que durou cerca de um mês e meio, Wright não conseguiu apresentar documentos comprobatórios para apoiar suas alegações. A Crypto Open Patent Alliance (COPA), uma organização sem fins lucrativos que inclui empresas importantes do setor de criptomoedas, como a Coinbase, planeja pedir ao Ministério Público britânico que considere ações criminais contra Wright por “perjúrio e obstrução da Justiça”.

Portanto, essa decisão marca um revés significativo para Wright, que há muito tempo reivindicava ser o verdadeiro Satoshi Nakamoto. Assim, a controvérsia em torno de sua identidade tem sido objeto de debate no mundo dos Bitcoin. Mas a decisão do tribunal apenas lançou ainda mais dúvidas sobre suas alegações.

Assim, a história de Wright como “Faketoshi” parece estar chegando a um ponto crucial. A decisão do tribunal britânico lança luz sobre a verdadeira identidade por trás do pseudônimo de Satoshi Nakamoto. O mercado de Bitcoin e a reputação de Wright ainda não revelaram totalmente o impacto dessa decisão.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img