quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoCriptoativos podem estar entre os motivos para a diminuição dos custos de...

Criptoativos podem estar entre os motivos para a diminuição dos custos de remittances

O Relatório de Economia Bancária de 2023 apontou que inovações tecnológicas, como criptoativos, podem estar entre os motivos para redução dos custos de remittances. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a Binance agendou remoções na margem isolada para esta semana.

Relatório

O Banco Central publicou o Relatório de Economia Bancária de 2023 no dia 6 de junho. O documento conta com um total de 133 páginas e está disponível para download gratuito no site do BC. Entre outros tópicos, o Relatório aborda o Mercado de Crédito, Captações e Rentabilidade.

No que diz respeito a remittances, transferências realizadas por emigrantes aos seus países de origem, o BC apontou que o uso de novas tecnologias tem contribuído para a redução de custos no envio dessas remessas.

“Há crescente uso de inovações tecnológicas para o processamento dessas transferências, como as movimentações de recursos a partir do emprego de ativos digitais, a exemplo dos criptoativos (tokens). Também há a adoção de iniciativas com o objetivo de estruturar transferências internacionais instantâneas, inclusive com o uso de moedas digitais de bancos centrais (CBDCs, na sigla em inglês). O uso dessas inovações possibilita ganhos de eficiência, que compreendem a redução de custos e o aumento da velocidade de processamento das transações internacionais”, destacou o relatório.

O BC, no entanto, também ressalta alguns riscos relacionados a esse cenário. A elevação na volatilidade das transferências é um deles.

Outras Notícias

Confira outras notícias relacionadas ao mercado digital. Também no dia 6 de junho, a Binance informou que vai remover seis pares de negociação da Margem Isolada às 7h55 (UTC) do dia 13 de junho. São eles:

  • ICE/USDT
  • MFER/USDT
  • RTF/USDT
  • SMOLE/USDT
  • MASA/USDT
  • ARPA/USDT

Em outra notícia relacionada ao Banco Central, Otavio Damaso, Diretor de Regulação do Banco Central, revelou quando deverá começar a nova consulta pública sobre o setor cripto. Em participação no 4º Congresso Brasileiro de Internet na última quinta-feira (6), ele estimou que a pesquisa deverá ter início no mês de setembro.

Por fim, a Worldcoin divulgou dados de uma pesquisa realizada na Espanha através de seu aplicativo, o World App. Mais de 21 mil pessoas participaram da pesquisa.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img