quinta-feira, junho 13, 2024
spot_img
HomeBitcoinCriptomoedas meme disparam 150% com comentários de Donald Trump

Criptomoedas meme disparam 150% com comentários de Donald Trump

As criptomoedas meme ligadas às eleições presidenciais dos Estados Unidos registraram uma alta significativa durante essa última semana. Mas essa valorização foi impulsionada por um motivo em particular, os comentários de Donald Trump. O ex-presidente e candidato às eleições deste ano, elogiou o mercado cripto e defendeu uma posição de liderança dos EUA no setor.

Donald Trump defende as criptomoedas em discurso

Donald Trump abordou o tema em uma publicação na Truth Social e em um discurso na convenção do Partido Libertário. O candidato é o escolhido do partido para disputar as eleições deste ano. Ele também é candidato, mas pelo Partido Republicano. 

Assim, logo que saiu a publicação, o ex-presidente afirmou estar “muito positivo e com a mente aberta sobre as empresas de cripto e todas as coisas relacionadas a esta indústria nova e em expansão. Nosso país deve ser o líder nessa área, não existe ficar em segundo lugar”.

Durante seu discurso, Donald Trump defendeu a legalização da autocustódia de ativos digitais nos Estados Unidos. “Eu vou garantir que o futuro de cripto e do bitcoin seja feito nos Estados Unidos, e não liderado no exterior.” – declarou. 

Então, logo após o discurso, diversas criptomoedas meme dispararam. A maior valorização foi do ativo MAGA Hat, que faz referência aos bonés vermelhos usados pelos apoiadores de Trump. A alta foi mais de 150% em somente 24 horas. Outro ativo, MAGA, também valorizou, mas ficou na casa dos 10%.

Mas não foi só isso, a criptomoeda meme ConstitutionDAO também subiu. A criaram, inicialmente, para financiar a compra de uma cópia da Constituição dos Estados Unidos. Só que, apesar do fracasso da iniciativa, a moeda digital se tornou uma memecoin e aproveitou o momento para subir.

Personalidades influenciam no mercado cripto

Essa não foi a primeira vez que criptomoedas meme dispararam após comentários de Donald Trump sobre o mercado cripto. Oficialmente, esses projetos não têm ligação com o ex-presidente, mas se beneficiam de sua popularidade para atrair investidores.

Recentemente, Donald Trump anunciou que sua campanha presidencial aceitará doações em criptomoedas. O mais interessante, é que o político criticava esses ativos há pouco tempo. Mas, agora, faz literalmente campanha para o movimento. 

Não é à toa que ele também possua mais de US$ 2,5 milhões em criptomoedas. O rendimento é fruto dos royalties de duas coleções de NFTs lançadas por ele.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img