sábado, maio 25, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoCrypto.com obtém licença para serviços de ativos virtuais em Dubai

Crypto.com obtém licença para serviços de ativos virtuais em Dubai

Imagem de Freepik

Nesta terça-feira (14), a Crypto.com anunciou a obtenção de uma licença para serviços de ativos virtuais em Dubai por parte de sua entidade local, CRO DAX Middle East FZE. Confira mais detalhes sobre esta e outras novidades recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

De acordo com o texto que publicou em seu blog, a Crypto.com obteve uma licença de Provedor de Serviços de Ativos Virtuais (VASP – sigla em inglês) da Autoridade Reguladora de Ativos Virtuais (VARA – sigla em inglês). A licença diz respeito a atividades específicas de serviços de ativos virtuais.

“Após a aprovação operacional, a licença VASP permitirá que a Crypto.com ofereça atividades regulamentadas de serviços de ativos virtuais, incluindo serviços de câmbio, serviços de corretagem, serviços de gestão e investimento e serviços de empréstimo”, destaca a empresa em seu site.

Receita Federal

Na última sexta-feira (10), a Receita Federal divulgou em seu site um comunicado oficial de dezenas de países sobre um novo padrão internacional para troca de informações entre autoridades do setor tributário, que terá impacto no setor cripto.

De acordo com o texto, o Crypto-Asset Reporting Framework (CARF) ou, em português, Estrutura de Intercâmbio de Informações sobre Criptoativos (EIIC), deverá “aprimorar nossa habilidade de assegurar a conformidade tributária e combater a evasão fiscal, que afeta adversamente a arrecadação pública e aumenta o ônus imposto aos contribuintes que pagam seus tributos.”

Outro comunicado publicado recentemente pela Receita Federal e que diz respeito ao setor cripto trouxe informações ao público sobre a movimentação de stablecoins nos últimos anos.

Regulamentação

Responsável pela regulamentação da prestação de serviços de ativos virtuais no Brasil, recentemente o Banco Central também trouxe novas informações sobre o prazo de adequação de empresas no país. O comunicado foi pensado com base em dúvidas apresentadas pelo mercado e foi assinado por João André Calvino Marques Pereira, Chefe do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do Banco Central.

Bitfinex

No último dia 6, a plataforma Bitfinex anunciou a resolução de um problema de segurança gerado por um ataque hacker na modalidade phishing.

“Nenhum dos sistemas da Bitfinex foi comprometido e não houve perda de fundos dos clientes”, informou a plataforma.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img