quarta-feira, maio 29, 2024
spot_img
HomeMetaversoCurso online vai ensinar como criar e animar personagens 3D no metaverso

Curso online vai ensinar como criar e animar personagens 3D no metaverso

Imagem de shurkin_son no Freepik

A Qualifacti vai dar início nesta segunda-feira (22) a um curso online voltado para criação e animação de personagens 3D no metaverso. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

Até o momento de publicação desta matéria, o curso “Transformando Ideias reais em virtuais: Projete e Desenvolva Personagens 3D para Ambientes Virtuais com a Ferramenta Fuse” ainda está com inscrições abertas.

Como o nome já informa, a proposta desse curso da Qualifacti é educar seus participantes em como criar e animar personagens 3D no metaverso, utilizando a ferramenta Fuse. Ao todo, o curso conta com uma carga de 15 horas:

  • 23/01/2024, das 19h às 22h
  • 25/01/2024, das 19h às 22h
  • + 9 horas de aulas assíncronas

Confira a seguir o conteúdo programático, conforme apresentado no site da Qualifacti:

  • Conhecendo o Metaverso
  • Realidade Virtual X Realidade Aumentada
  • Modelagem 3D e suas Aplicações em ambientes virtuais
  • Projetando modelos 3D para ambientes virtuais
  • Estudo de Caso

As inscrições podem ser realizadas no site da Qualifacti, apoiado pelo pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Identificação

Nesta segunda-feira (22), a CoinEx informou, por meio de publicação em sua central de anúncios, mudanças em relação ao sistema de retiradas e depósitos de moedas de privacidade em sua plataforma.

Agora, será necessária a verificação de identidade nesse processo.

Falência

No último domingo (21), representantes da Terraform Labs assinaram uma petição voluntária de falência da empresa.

No ano passado, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos – SEC, sigla em inglês – acusou a Terraform Labs de fraude multibilionária de títulos de ativos criptográficos.

Fique Atento

Também nesta segunda-feira (22), Tiago Guitián Reis, fundador da Suno Research, informou ao público que terceiros estão se passando por ele em conversas promovidas no aplicativo Telegram para divulgar serviços que ele desconhece.

Última Semana

Na última semana, o mercado digital se movimentou com grandes notícias. No Shopping Cidade São Paulo, por exemplo, teve início no último dia 19, a exposição “TUTANKAMON, A EXPERIÊNCIA IMERSIVA: Explorando o Antigo Egito em um Metaverso Revolucionário em São Paulo”.

A Chainalysis também compartilhou com os leitores do seu blog dados sobre o mercado cripto.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img