terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeNegóciosRelatório da Crypto.com aponta crescimento no número de detentores de criptomoedas no...

Relatório da Crypto.com aponta crescimento no número de detentores de criptomoedas no cenário global em 2023

No último dia 19, a Crypto.com compartilhou dados do seu relatório “Crypto Marketing Size”, referente ao ano de 2023. Confira mais detalhes sobre essa notícia e informações sobre outras novidades recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

De acordo com os dados divulgados pela Crypto.com, houve um aumento no número de detentores de criptomoedas no cenário global em 2023. Esse aumento veio na faixa de 34%, subindo de 432 milhões de detentores em janeiro para 580 milhões em dezembro.

Entrando em um análise mais específica, o número de detentores de BTC subiu de 222 milhões para 296 milhões. Um crescimento de 33%.

No texto de seu blog, a Crypto.com explica que o crescimento de usuários dessa criptomoeda específica está relacionado ao desenvolvimentos dos ETFs e ao protocolo de Bitcoin Ordinals, que permitiu que NFTs fossem cunhados dentro da rede Bitcoin.

Entre outros pontos, o relatório também traz dados sobre o crescimento de detentores de ETH.

Confira a seguir a lista de corretoras utilizadas pela Crypto.com para obter os dados, conforme indicado pelo relatório:

Crypto.com
Binance
Bitfinex
Bittrex
BitMax
Bithumb
Bitstamp
Gemini
HTX
Kraken
KuCoin
OKX
Liquid
bitFlyer
Gate.io
Zaif
Poloniex
UPbit
BitMEX
Deribit
itBit
HitBTC
Bybit

Identificação

Nesta segunda-feira (22), a CoinEx informou ao público a necessidade de uma etapa de identificação no processo de retirada e depósito de moedas de privacidade.

Alertas e Comunicados

Os últimos dias têm sido marcados por uma série de anúncios e comunicados de diferentes figuras de destaque.

A União Europeia, por exemplo, divulgou um novo acordo provisório para o combate à lavagem de dinheiro, que deverá unificar as regras entre seus estados membros nesse sentido. Esse acordo também vai impactar o setor cripto.

A Trezor, por sua vez, fez postagens na sua rede social e em seu blog no último sábado (20) para informar que está investigando um incidente de segurança. Um acesso não autorizado em um portal de suporte de terceiros pode ter exposto informações de contato, limitadas a e-mails, nomes e apelidos (nicknames), de milhares de usuários.

Várias outras notícias recentes de destaque também chamaram atenção no mercado digital nos últimos dias.


Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img