segunda-feira, maio 27, 2024
spot_img
HomeMetaversoEm feira na Espanha, Embratur vai apresentar o primeiro metaverso de Turismo...

Em feira na Espanha, Embratur vai apresentar o primeiro metaverso de Turismo do Brasil

A 44ª edição da Feira Internacional de Turismo (Fitur) terá início nesta quarta-feira (24). Organizado na Espanha, em Madrid, o evento também tem presença confirmada da Embratur. Confira mais detalhes sobre esta e outras notícias recentes com ligação ao mercado digital no texto abaixo.

Em seu site, a Embratur revela que a Fitur 2024 será a primeira feira do ano que contará com sua participação. A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo promete uma novidade importante nessa edição com o lançamento do primeiro metaverso de Turismo do Brasil, em parceria com o El Corte Inglés, grupo de lojas de departamento do continente europeu.

De acordo com o texto, esse lançamento seria uma estratégia de posicionamento do turismo brasileiro em relação à Espanha. De acordo com dados da Embratur, o país é o sexto que mais envia turistas para o território brasileiro.

A Embratur também promete outras ações para a Fitur 2024, que deverá seguir até o dia 28 de janeiro e que vai contar com representações de mais de 130 países. O Equador será o país convidado desta edição e deverá contar com maior destaque.

Cenário Global

Um relatório desenvolvido pela Crypto.com e divulgado em seu site compartilhou com o público dados sobre o mercado de criptomoedas a nível global.

O documento demonstrou um crescimento do número de detentores de criptomoedas no ano de 2023. O BTC esteve entre os ativos que contaram com crescimento em sua adoção por parte dos usuários nesse período, com um aumento de 33%.

Trezor

No último sábado (20), a Trezor publicou comunicados em seu site e em sua conta na rede social X para informar ao público que estava investigando um incidente de segurança.

De acordo com o informado, foi identificado um acesso não autorizado ao site de uma uma empresa terceira de suporte, utilizada pela Trezor.

Com isso, há a possibilidade de que alguns dados de contato de mais de 60 mil usuários da empresa tenham sido expostos. As carteiras e os ativos, no entanto, estão seguros.

Consulta Pública

Seguirá aberta, até o dia 31 de janeiro, a consulta pública que ajudará o Banco Central a desenvolver um arcabouço regulatório para empresas prestadoras de serviços de ativos virtuais.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img