Na última segunda-feira (18), por meio de ato declaratório, a Comissão de Valores Mobiliários anunciou a suspensão de ofertas públicas da ZFX para residentes do Brasil. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.
De acordo com o ato declatório Nº 21.510, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2023, restaram indícios de que a ZFX se utiliza do site https://www.zfx.com/br para captar clientes do Brasil para realizarem operações com valores mobiliários. A empresa, no entanto, não conta com a autorização necessária provida pela CVM. Como explica em seu site, a ZFX também trabalha com a negociação de criptomoedas.
Dessa forma, o documento decreta “a imediata suspensão de qualquer oferta pública, de forma direta ou indireta, a investidores residentes no Brasil de oportunidades de investimento em valores mobiliários, por qualquer meio…”
Um multa cominatória de mil reais foi definida para a ZFX e outras pessoas que possam se envolver, caso não cumpram essa determinação.
Novidades
A Worldcoin anunciou, no último dia 13, o início da fase 2 de seu World ID. Com essa nova etapa, será possível utilizar a tecnologia de verificação do World ID com contas online, em aplicativos da loja de apps da Worldcoin.
A Coinbase também compartilhou novidades recentemente com o público. Além de um projeto de expansão internacional, voltado para mercados de venda instantânea, a empresa também comunicou uma nova funcionalidade de envio de dinheiro por meio do uso de links.
Parceria
A Fundação Cardano fechou recentemente uma parceria com a Petrobras. Dessa forma, a Fundação vai compartilhar com a estatal brasileira conteúdo de seu programa “Educação Blockhain”.
Os primeiros 500 funcionários da Petrobras que participarão do treinamento também vão receber NFTs, que irão evoluir conforme o andamento nos estudos.
Cripto
O ramo cripto se movimenta com grandes notícias. Recentemente, a Binance anunciou a integração de 19 aplicativos descentralizados.
Já na Argentina, a nova Ministra de Relações Exteriores do país, Diana Mondino, compartilhou com o público novidades sobre o uso de criptomoedas em contratos.
No Brasil, a Receita Federal também anunciou uma mudança para a declaração de criptomoedas, prevista para entrar em vigor no primeiro dia de 2024.