A semana foi marcada por uma fala de Donald Trump à respeito do Bitcoin. Neste texto, vamos relembrar declarações recentes deste e de outros famosos sobre criptomoedas.
Donald Trump
Donald Trump é conhecido por atrair muitos olhares com suas declarações à respeito do mercado. Na última quinta-feira (22), ele foi questionado no canal Fox News sobre a adoção do Bitcoin na atualidade. Tomando uma nova posição a respeito do tema, ele falou:
“… está ganhando vida própria. Provavelmente terá alguma regulamentação, mas muitas pessoas o estão adotando e cada vez mais estou vendo pessoas querendo pagar com Bitcoin. E você está vendo algo que é interessante. Então, eu posso viver com isso de um jeito ou de outro. Eu sempre gostei de uma coisa muita poderosa e isso é o dólar”, afirmou Trump.
Max Keiser
Max Keiser foi outra figura conhecida do mercado que fez declarações sobre o Bitcoin nos últimos dias. Em postagem na rede X, ele previu um cenário similar à crise de 1987 no futuro. Confira a seguir o que Keiser escreveu:
“Quebra no estilo de 1987 chegando. #Bitcoin, o porto seguro definitivo, ultrapassará US$ 500.000
O ouro continuará sendo desmonetizado pelo #Bitcoin
Os ETFs BTC (e mineradores BTC domésticos) serão apreendidos pelo governo dos EUA.
1 milhão de migrantes de classe média e alta chegarão a #ElSalvador”
Hilary Clinton
Ex-Secretária de Estado dos Estados Unidos, Hilary Clinton também dez declarações de peso recentemente. Em fórum da Bloomberg, ela falou sobre as criptomoedas de maneira mais ampla:
“Mais uma área que eu espero que os Estados das Nações comecem a prestar mais atenção é na ascenção das criptomoedas. Por que o que parece algo muito interessante e meio exótico, esforço para literalmente minerar moedas com o objetivo de negociá-las, tem o potencial para minar moedas, para minar o papel do dólar como a moeda da reserva, para desestabilizar nações. Talvez começando com nações menores, mas depois partindo para outas muito maiores. Então, quando pensamos neste novo ambiente em que nos encontramos e sobre qual temos conversado nos últimos minutos, não podemos pensar apenas nos Estados das Nações”
Banco Central da Europa
O Banco Central da Europa (BCE) publicou um artigo no qual questionou a capacidade do Bitcoin de servir como meio de pagamento e como investimento. Ulrich Bindseil, Diretor-Geral do Banco Central da Europa, e Jurgen Schaaf, conselheiro, escreveram o text.,
Confira o artigo íntegra clicando aqui.
Mais Notícias
Vale lembrar que a CoinEx anunciou a listagem de três criptomoedas à sua plataforma para esta sexta-feira (23).