Quem é fã de futebol e do mundo esportivo sabe que os ativos digitais estão cada vez mais presentes no seu dia a dia. Na última segunda-feira (31), o clube espanhol Valência anunciou uma nova ação envolvendo os portadores do seu fan token.
Com uma publicação na rede social Twitter, o Valência informou que está abrindo uma votação para definir o novo design oficial de seu ônibus, que será usado na próxima temporada. São os portadores do fan token do clube que podem participar da votação, escolhendo entre as duas opções apresentadas na plataforma da Socios.com.
“Os detentores de Fan Token Valencia CF podem escolher o design do ônibus para a temporada 2023-24. Escolha uma das duas opções disponíveis”, revela a Socios.com em seu site.
Portugal
Uma marca de destaque do futebol português também se destacou recentemente. Trata-se do Benfica. No dia 24 de julho, o atual campeão da Primeira Liga iniciou o Fan Token Offering (FTO) de seu ativo. Ao todo, foram disponibilizadas 500 mil unidades do fan token para compra pelo valor de 1€ cada. Durante as primeiras 24h, os interessados só poderiam adquirir um total de 100 tokens cada um.
Já na terça-feira (25), um dia depois o início do FTO, a venda ilimitada foi liberada e as unidades restantes se esgotaram em poucos minutos. Assim como o Fan Token do Valência, o Fan Token do Benfica promete maior poder de influência aos seus portadores em decisões do clube.
“O Fan Token do BENFICA dará aos fãs a oportunidade de participar nas decisões do Clube, votando nas sondagens sobre designs de produtos oficiais, canções de comemoração no Estádio e outros tópicos relacionados com os adeptos, que também vão poder desfrutar de descontos especiais, promoções e ganhar recompensas exclusivas pela sua lealdade.
Os adeptos que participarem no FTO® terão ainda a possibilidade de ganhar prémios exclusivos, entre os quais descontos na Camisa Oficial 2023/24 e a possibilidade de assistir ao encontro entre o Benfica e o FC Porto na final da Supertaça, no Estádio Municipal de Aveiro”, explicou o Benfica em publicação do seu site antes do lançamento.
Esporte Digital
Em outra ação recente envolvendo o mundo esportivo e o metaverso, a FIFA anunciou uma parceria com a Upland em meio às disputas da Copa do Mundo de Futebol Feminino que estão sendo realizadas na Austrália e na Nova Zelândia.