sábado, julho 13, 2024
spot_img
HomeMetaversoMovimentações recentes no metaverso

Movimentações recentes no metaverso

Imagem de Freepik

Quem conhece o metaverso sabe que o seu conceito permite uma série de possibilidades para os seus usuários. Recentemente, várias notícias tem sido divulgadas sobre ações envolvendo o metaverso. Relembre algumas delas no texto abaixo.

Artes Marciais

Lenda das artes marciais, Bruce Lee foi homenageado recentemente em um evento no metaverso do Byte City, cinco décadas após a sua morte.

Para anunciar a novidade, a Byte City contou com o apoio de Sharon Lee, filha do artista marcial e ator. O evento no metaverso contou com, entre outras coisas, um festival de lanternas e com avatares caracterizados com o mesmo estilo de Bruce Lee.

História

Na Espanha, os fãs de história tem a oportunidade de viver uma experiência única como um gladiador de Pompéia, na exposição “Pompéia – o último gladiador”. A exposição está sendo realizada no Museu Marítimo de Barcelona com data limite definida para o dia 15 de outubro.

“Você se projetará em uma realidade virtual de 360 graus e testemunhará o caminho dos gladiadores desde as prisões, até a academia, para finalmente subir à Arena, onde testemunhará até lutas com elefantes. Sua experiência terminará com a espetacular explosão do Vesúvio, que você vivenciará de uma forma extremamente realista e atraente, como você nunca viu antes”, explica a página oficial da exposição.

Copa do Mundo

O clima de comemoração da Copa do Mundo de Futebol Feminino também chegou ao metaverso recentemente.

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) e a Upland anunciaram uma parceria com o lançamento de novas coleções de NFTs e com experiências gameficadas.

“Upland e #FIFAWWC 2023 estão trabalhando juntas para trazer a experiência definitiva de fã no metaverso!”, escreveu a organização máxima do esporte em sua postagem no Twitter.

Metaverso

Em meio a esse cenário de inúmeras possibilidades, também é preciso prestar atenção nos esforços para regular e estabelecer a base das atividades no metaverso.

Recentemente, o Fórum Econômico Mundial publicou um relatório sobre Privacidade e Segurança no metaverso.

“Este relatório é publicado sob a Iniciativa Definindo e Construindo o Metaverso, cujo objetivo é reunir as principais partes interessadas da academia, sociedade civil, governo e empresas para promover o consenso e criar um metaverso economicamente viável, interoperável, seguro, equitativo e inclusivo”, destacou o Fórum em seu site.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img