sexta-feira, maio 24, 2024
spot_img
HomeMetaversoHistória no metaverso - Museu Britânico fecha parceria com The Sandbox

História no metaverso – Museu Britânico fecha parceria com The Sandbox

Image by Freepik

No dia 27 de julho, The Sandbox anunciou parceria com o Museu Britânico. Com essa novidade, o universo virtual vai contar com um pouco mais da história mundial. Confira mais informações e relembre outras ações que estão revivendo momentos e rememorando personas importantes.

“Estamos em parceria com o Museu Britânico para criar uma série de colecionáveis ​​digitais que refletem algumas das coleções do Museu Britânico desde sua fundação em 1753. Como o primeiro museu nacional público do mundo, a ideia de ser um ‘museu do mundo, para o mundo’, sempre esteve no centro de sua missão e valores. Alinhado com essa visão, o Museu Britânico agora entra no The Sandbox!”, explica The Sandbox em recente publicação.

O anúncio informa que a parceria deverá trazer experiências imersivas e que, assim, usuários de todo o mundo poderão descobrir peças das coleções do museu.

História

Esta não é a primeira vez em que o universo digital é utilizado como ferramenta para aproximar os interessados pela história com momentos e personas importantes.

Na Espanha, por exemplo, a exposição “Pompéia – o último gladiador” está promovendo uma experiência em realidade virtual que leva seus participantes alguns milênios no passado.

“Você se projetará em uma realidade virtual de 360 graus e testemunhará o caminho dos gladiadores desde as prisões, até a academia, para finalmente subir à Arena, onde testemunhará até lutas com elefantes. Sua experiência terminará com a espetacular explosão do Vesúvio, que você vivenciará de uma forma extremamente realista e atraente, como você nunca viu antes”, destaca a página oficial da exposição.

A exposição “Pompéia – o último gladiador” está sendo promovida no Museu Marítimo de Barcelona e seguirá até o dia 15 de outubro.

O metaverso também se tornou recentemente um espaço para rememorar uma figura histórica das artes marciais e do mundo artístico, Bruce Lee.

A Byte City promoveu diferentes ações em seu metaverso no final de junho, como um festival da lanterna, e contou com avatares caracterizados com inspiração no artista marcial. Sharon Lee, filha de Bruce Lee, ajudou a divulgar essa comemoração ao legado do pai.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img