quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeNegóciosRelembre casos negativos que chamaram atenção recentemente no mercado digital

Relembre casos negativos que chamaram atenção recentemente no mercado digital

Image by Freepik

O mercado digital reúne muitos interessados ao redor do mundo. Apesar de contar com grandes possibilidades para os seus usuários, também não está imune a casos negativos. Neste texto, vamos relembrar recentes acontecimentos que marcaram o mercado digital.

Atomic Wallet

No início de junho, a Atomic Wallet publicou uma nota em sua rede social informando que havia recebido relatos sobre carteiras comprometidas de seus usuários e que estava trabalhando em investigações e análises sobre os casos.

Com esse acontecimento, a Atomic Wallet passou a receber vários questionamentos nas redes sociais. Em sua atualização mais recente, no dia 6 de julho, a Atomic Wallet ressaltou que menos de 0,1% dos usuários de seu aplicativo haviam sido afetados.

Em meio às suas publicações, a Atomic Wallet também informou que havia envolvendo marcas de referência no ramo de investigação de criptografia neste caso:

“Nossa principal prioridade é ajudar o maior número possível de usuários afetados. Nós nos envolvemos com os principais investigadores de criptografia – Chainalysis e Crystal. Nossa equipe de suporte coleta relatórios de usuários, processa dados e fornece informações a essas empresas. Eles monitoram as transações e fazem a ligação com bolsas e autoridades.”

Multichain

No início de julho, antes conhecida como Anyswap, a Multichain também se pronunciou sobre movimentações anormais em seu sistema.

Inicialmente, isso levou a Multichain a recomendar que seus usuários suspendessem o uso de seus serviços.

Em um segundo momento, foi anunciada uma paralisação total dos serviços:

“O serviço Multichain parou no momento e todas as transações de ponte vão permanecer presas nas cadeias de origem.

Não há tempo de retomada confirmado.

Por favor, não use o serviço de ponte Multichain agora.”

Curve Finance

No final de julho, a Curve Finance informou que havia sofrido com ataques hacker em seus pools:

“Como resultado de um problema no compilador Vyper nas versões 0.2.15-0.3.0, os seguintes pools foram hackeados: crv/eth aleth/eth mseth/eth peth/eth

Outro pool potencialmente afetado é o tricrypto da arbitrum. Auditores e desenvolvedores do Vyper não conseguiram encontrar uma exploração lucrativa, mas por favor saiam desse”

Como resultado desse ataque digital, a empresa de auditoria Block Sec Team também precisou responder a um questionamento negativo sobre suas ações em meio ao caso, trazendo mais detalhes sobre sua atuação para tentar preveni-lo.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img