quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeMetaversoDisney e Epic Games fazem parceria para criar o metaverso tipo Fortnite

Disney e Epic Games fazem parceria para criar o metaverso tipo Fortnite

Uma parceria estratégica entre a Disney e a Epic Games está agitando o mundo dos videogames e do entretenimento, prometendo uma revolução no universo dos jogos. As duas gigantes, responsáveis por sucessos como Fortnite e franquias da Disney, estão se unindo para criar o tão esperado Metaverso.

O que esperar desse metaverso. Imagem: Divulgação

O que esperar desse metaverso

O anúncio recente dessa colaboração tem gerado grande entusiasmo e especulações sobre as possibilidades que o futuro reserva para os aficionados por jogos e cultura pop. A Disney está investindo $1.5 bilhão em uma participação acionária na Epic Games, consolidando um compromisso mútuo para o desenvolvimento desse novo projeto.

Embora os detalhes específicos sobre o Metaverso ainda sejam escassos, já se vislumbra um cenário de mudanças significativas no horizonte. Pois, segundo a própria Disney, esse novo universo de jogos será uma experiência de classe mundial. Imagine um encontro onde as pessoas poderão mergulhar em uma variedade de conteúdos e interagir com personagens icônicos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, Avatar e muito mais.

Assim, o ponto central dessa iniciativa revolucionária reside na capacidade dos jogadores de criarem suas próprias narrativas e experiências dentro desse ambiente. Ou seja, cada um poderá expressar seu fandom de uma forma genuinamente Disney. 

A integração com o Unreal Engine promete elevar ainda mais o nível de imersão e interação, abrindo caminho para infinitas possibilidades de expressão criativa e social.

Sonho cada vez mais próximo

Essa não é a primeira vez que a Epic Games firma parcerias inovadoras. Recentemente, a colaboração com a Lego resultou no modo de jogo de sobrevivência Lego Fortnite, que impulsionou ainda mais a popularidade do jogo e atraiu novos jogadores para a plataforma. 

Este lançamento marcou uma nova era para o Fortnite, transformando-o em uma plataforma versátil que vai além do tradicional estilo battle royale. Assim, além do Lego Fortnite, a plataforma também recebeu o modo Fortnite Festival (desenvolvido pelos criadores do Rock Band) e o Rocket Racing (do mesmo estúdio responsável pelo Rocket League).

Portanto, vale ressaltar que a relação entre a Disney e o Fortnite já tem história. Inúmeros personagens da Disney, Star Wars e Marvel já foram apresentados no jogo, culminando em uma temporada inteiramente temática da Marvel em 2020. 

Embora a Epic Games tenha sido uma força motriz na construção do Metaverso, a Disney demonstrou um renovado interesse nesse espaço. A aproximação da Disney foi puramente estratégica. 

Em resumo, o futuro dos jogos e do entretenimento parece mais promissor do que nunca. O Metaverso parece um horizonte sem volta, pronto para redefinir a forma como interagimos com nossas marcas e universos favoritos.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img