terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeAltcoinDistrito Federal foi a unidade federativa que mais pesquisou o termo "Worldcoin"...

Distrito Federal foi a unidade federativa que mais pesquisou o termo “Worldcoin” uma semana após a estreia da criptomoeda

Image by Freepik

No dia 24 de julho, a Worldcoin lançou a sua criptomoeda (WLD) no mercado e, desde então, se tornou tema de debate no setor digital, seja por seu conceito de prova biométrica ou pelas filas que os interessados formaram para o registro de suas íris em hardwares. Neste período, a unidade federativa que mais pesquisou no Brasil o termo “Worldcoin” na ferramenta Google foi o Distrito Federal. Confira mais detalhes abaixo.

De acordo com a ferramenta Google Trends, o Distrito Federal lidera a lista de unidades federativas que buscaram o termo “Worldcoin” durante os últimos 7 dias. Em ordem decrescente nesta relação, estão os seguintes estados:

  • 2º Santa Catarina
  • 3º São Paulo
  • 4º Rio de Janeiro
  • 5º Espírito Santo

No que diz respeito aos assuntos e pesquisas relacionados ao termo, “Íris”, “Orbe-Joia” e “Worldcoin Binance” registraram aumento repentino. Vale lembrar que a Binance divulgou recentemente a listagem da Worldcoin em seu site.

Cenário Mundial

Olhando para o cenário mundial, o Quênia se destaca como o país com maior número de pesquisas do termo “Worldcoin”nos últimos 7 dias. Confira o resto dos países do top 5 da pesquisa:

  • 2º Uganda
  • 3º China
  • 4º Hong Kong
  • 5º Argentina

Nesta listagem, o Brasil aparece apenas na 52ª colocação, atrás de Túrquia, Colômbia e Peru.

Mercado Digital

Neste início de semana, a Binance divulgou que sua subsidiária em Dubai se tornou a primeira exchange a obter uma licença MVP na cidade dos Emirados Árabes.

No ano passado, a Binance obteve uma licença provisória e uma licença de preparação em seu processo de adequação.

“Os usuários qualificados agora poderão acessar serviços de ativos virtuais regulamentados em Dubai sob os padrões de proteção ao investidor e garantia de mercado da VARA”, explica a Binance. A VARA é a Autoridade Reguladora de Ativos Virtuais de Dubai.

O mercado digital também se movimentou com várias outras novidades na última semana. Entre elas, o clube português Benfica lançou o seu fan token oficial na plataforma da Socios.com, as 500 mil do ativo se esgotaram em um período de pouco mais de 24h.

A startup Ramp Network também anunciou a sua chegada ao território nacional um dia após a divulgar sua parceria com a Worldcoin. Em seu texto, a Ramp Network destacou o tamanho da economia brasileira e seu crescimento criptográfico. Confira mais detalhes clicando aqui.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img