terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeNegóciosBinance anuncia obtenção de licença MVP por sua subsidiaria em Dubai

Binance anuncia obtenção de licença MVP por sua subsidiaria em Dubai

Image by pch.vector on Freepik

Nesta segunda-feira (31), a exchange Binance anunciou que a sua subsidiaria em Dubai obteve a licença MVP. Confira mais detalhes sobre essa novidade abaixo e relembre algumas das últimas movimentações do mercado digitial.

Conforme a Binance ressalta em seu site, a exchange se tornou a primeira no mundo a obter a a licença Operational Minimum Viable Product em Dubai.

“Os usuários qualificados agora poderão acessar serviços de ativos virtuais regulamentados em Dubai sob os padrões de proteção ao investidor e garantia de mercado da VARA”, explica a Binance. A VARA é a Autoridade Reguladora de Ativos Virtuais de Dubai.

A Binance passou por um tramite para obter essa licença. No primeiro semestre do ano passado, em março, a exchange recebeu uma licença provisória. Já no segundo semestre, em setembro, a Binance obteve uma licença preparatória.

“a VARA agora permitiu que a Binance operasse duas atividades licenciadas: serviços de troca de ativos virtuais e serviços de corretora de ativos virtuais, limitados a investidores de varejo institucionais e qualificados em Dubai”, ressalta a exchange sobre a novidade.

Mercado Digital

Faz uma semana que a nova criptomoeda Worldcoin (WLD) chegou ao mercado. O projeto, desenvolvido por Alex Bania e Sam Altman, que também é CEO da Open IA, tem chamado a atenção pelo uso de prova biométrica de personalidade. Esse processo promete garantir mais segurança aos usuários, verificando, por exemplo, se não se trata de um robô, mas sim de uma pessoa de verdade.

Para o registro nesse sistema, os interessados formaram filas nas orbs (hardwares) da Worldcoin nos últimos dias.

Ramp Network

Depois de ter anunciado a sua parceria com a Worldcoin na última segunda-feira (24), como a primeira provedora global de criptomoedas a oferecer compras diretas de Worldcoin (WLD) para usuários em todo o mundo, a Ramp Network também divulgou a sua chegada ao Brasil.

“Temos o prazer de anunciar que acabamos de estabelecer uma entidade local no Brasil, a maior economia da América Latina e uma das comunidades criptográficas de mais rápido crescimento no mundo. 

Este movimento é um sinal claro do nosso compromisso em construir uma forte presença na região, com pagamentos em cartão e moedas nacionais, incluindo o Real que já está disponível em nossa plataforma”, declarou a startup.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img