quinta-feira, junho 13, 2024
spot_img
HomeNegóciosDonald Trump promete defender criptomoedas em campanha presidencial

Donald Trump promete defender criptomoedas em campanha presidencial

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu defender o mercado de criptomoedas caso seja eleito nas próximas eleições. Então, durante um discurso histórico em Washington DC, na noite do último sábado (25), Trump afirmou que garantirá o futuro das criptomoedas no país. “Vou garantir que o futuro das criptomoedas e o futuro do Bitcoin seja nos EUA e não conduzido para o exterior.” O ex-presidente ainda acrescentou que vai defender o direito de autocustódia para os 50 milhões de cripto investidores nos EUA.

Donald Trump acusa Biden de querer destruir a indústria

Na sua rede social, Truth, Donald Trump chamou Joe Biden de corrupto e disse que os EUA precisam liderar o mercado de criptomoedas. A postagem foi feita pouco antes de seu discurso na Convenção Nacional Libertária em Washington DC. Foi um evento estratégico, visto que ambos os partidos buscam atrair eleitores que investem em criptomoedas antes da eleição presidencial no dia 5 de novembro.

Assim, além de Donald Trump defender fortemente as criptomoedas, criticou seu principal concorrente, acusando o atual presidente dos EUA de querer que a indústria morra. “Sou muito positivo e [de mente aberta] para as empresas de criptomoeda e todas as coisas relacionadas a esta nova e florescente indústria.” 

Além disso, Donald Trump declarou: “O corrupto Joe Biden, por outro lado, o pior presidente da história do nosso país, quer que o mercado [de criptomoedas] tenha uma morte lenta e dolorosa. Isso nunca acontecerá comigo.”

Bitcoin deve decidir eleições nos EUA

Donald Trump é um empresário e político estratégico, está tentando atrair votos de quase 50 milhões de investidores em criptomoedas nos EUA. Ou seja, segundo dados da Triple-A, os EUA possuem 46 milhões de usuários adultos ativos de criptomoedas que podem decidir as eleições americanas.

Como os EUA não possuem regulamentações claras e repressões consistentes direcionadas ao mercado digital, aqueles que se mostram a favor parecem levar vantagem. Então, até mesmo Joe Biden parece estar mudando de direção em relação à política sobre criptomoedas após a súbita aprovação dos ETFs de Ethereum pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC)

Essa posição pegou o mercado de surpresa. A Câmara dos Representantes dos EUA também aprovou a Lei de Inovação e Tecnologia Financeira para o Século XXI (FIT). A lei enfrentou oposição da Casa Branca, mas sem ameaças de veto.

Em resumo, esses movimentos têm sido amplamente interpretados como atos políticos destinados a ganhar votos nas próximas eleições. Portanto, o Bitcoin e as criptomoedas devem definir as eleições nos EUA pela primeira vez na história. 

A postura de Trump, aliada à crescente relevância das criptomoedas, promete influenciar significativamente o cenário eleitoral de 2024.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img