quinta-feira, junho 13, 2024
spot_img
HomeNFTsDucati lança nova coleção de NFTs

Ducati lança nova coleção de NFTs

Confira mais notícias relacionadas a veículos no universo digital.

Image by Freepik

Nesta quarta-feira (26), a marca italiana de motocicletas Ducati lançou uma nova coleção de NFTs. Confira detalhes sobre esse projeto no texto abaixo e aproveite para relembrar outros notícias sobre veículos no universo digital.

A Ducati anunciou a sua nova coleção de NFTs no dia 20 de julho:

“A sequência de colecionáveis ​​digitais conta a lendária história da marca Ducati. As coleções estarão disponíveis no XRP Ledger, um blockchain de camada 1 de código aberto, eficiente em termos de energia e descentralizado, alimentado por uma comunidade global de desenvolvedores.”

Em sua postagem, a marca italiana destaca que a primeira peça dessa coleção é uma sequência de vídeo de todos os logotipos da Ducati que apareceram nos tanques das motocicletas produzidas em Borgo Panigale desde 1946. Ela pode ser obtida gratuitamente por interessados que fizerem um registro no seguinte site entre os dias 26 de julho e 2 de agosto: web3.ducati.com. Com esse registro, eles também vão ter acesso aos lançamentos seguintes, informou a Ducati.

“Este projeto, que traz o fabricante de motocicletas com sede em Bolonha para o mundo Web3, combina a herança de excelência e habilidade da Ducati com tecnologia digital de ponta.”, afirma a marca

Pistas Digitais

Os veículos também estão percorrendo caminhos de destaque nas pistas do universo digital. Recentemente, a loja de colecionáveis de luxo Altr anunciou a venda de uma Ferrari, modelo F40, destaque do Gran Prix de Monaco. A venda do veículo envolveu uma soma milionária, US$ 2.5 milhões, e o uso de um NFT como garantia do comprador.

Quem é fã de corridas também tem que ficar de olho nas novidades digitais. A 5ª Etapa da Stock Car Pro Series foi transmitida no metaverso da Upland no dia 9 de julho. Os usuários da plataforma puderam se reunir no universo virtual para acompanhar a corrida e encontrar um avatar da atriz Deborah Secco, que participou da ação, trazendo informações para os espectadores.

Metaverso

A transmissão da Stock Car ressalta o potencial do metaverso para diferentes ações. Recentemente, o Fórum Econômico Mundial publicou um relatório sobre Privacidade e Segurança no metaverso. Confira mais detalhes clicando aqui.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img