sexta-feira, julho 12, 2024
spot_img
HomeBitcoinEconomista que previu a adoção das criptomoedas faz outra revelação

Economista que previu a adoção das criptomoedas faz outra revelação

O renomado matemático e autor David Orrell, conhecido por seu PhD pela Universidade de Oxford, está causando agitação ao afirmar que o futuro da economia está intrinsecamente ligado à física quântica. Orrell defende que os modelos da física quântica podem prever a economia, especialmente as criptomoedas. Segundo ele, não vai demorar para ser criada uma nova abordagem: a economia quântica.

A economia quântica está mais para a realidade das criptomoedas. Imagem: Divulgação.

A economia quântica está mais para a realidade das criptomoedas

Em uma entrevista exclusiva ao The Quantum Insider, Orrell explicou que a economia clássica, baseada em matemática binária, não é profunda o suficiente para compreender a complexidade da economia. Ele comparou os computadores clássicos, que usam bits (0 ou 1) para cálculos, com a computação quântica, que utiliza qubits. 

Os qubits podem estar em múltiplos estados ao mesmo tempo, introduzindo uma camada de incerteza que reflete a realidade econômica. Orrell ressalta que os qubits se assemelham a um espectro de cores, oferecendo uma gama de tons e complexidades, em contraste com a simplicidade dos bits. 

Assim, essa interação complexa entre os qubits é fundamental para compreender a economia sob uma nova perspectiva. Mas apesar de sua abordagem inovadora, Orrell esclarece que quando fala sobre a economia quântica, não está relacionando-a a partículas subatômicas. A relação está no cálculo de classe e nos modelos matemáticos utilizados na economia.

Dessa forma, para ele, a adoção da economia quântica enfrenta desafios, principalmente em relação à conscientização. Orrell fundou o periódico “Economia e Finanças Quânticas” para apoiar estudos científicos neste campo em expansão.

Mas esta não é a primeira vez que Orrell prevê mudanças significativas. Em 2018, ele antecipou a adoção em massa das criptomoedas. Ele afirmou literalmente que esse seria o dinheiro do futuro, embora reconheça que esse futuro pode demorar a se concretizar.

Ou seja, com sua perspicácia matemática e visão pioneira, David Orrell está desafiando as fronteiras da economia tradicional mais uma vez. Será que o mundo está preparado para uma nova era da econômica baseada na complexidade quântica? 

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img