sábado, maio 18, 2024
spot_img
HomeNegóciosElo destaca Drex, criptomoeda brasileira, em relatório de tendências

Elo destaca Drex, criptomoeda brasileira, em relatório de tendências

A empresa brasileira de tecnologia de pagamentos, Elo, lançou seu segundo Relatório de Tendências em Tecnologias de Pagamento. Neste relatório o “Drex” como uma inovação com potencial para moldar o cenário financeiro brasileiro em 2024. Segundo Gabriel Rodrigues, gerente de novos produtos e inovação da Elo: “O “Drex” e a revolução digital estão transformando negócios e comportamentos do consumidor, impactando as operações financeiras. A Elo se compromete a liderar a inovação e contribuir para uma economia digital mais robusta e inclusiva”.

Drex recebe elogios mesmo na fase de testes

O lançamento do “Drex”, mesmo em fase de testes, recebeu reconhecimento global, incluindo elogios do FMI. Estima-se que até o final da década, mais de 98% do PIB global estará envolvido em sistemas de integração das Central Bank Digital Currencies (CBDCs). 

Esse número representa um dos movimentos mais disruptivos desde o surgimento do mercado de capitais no século 17. Além do impacto do “Drex”, a Inteligência Artificial promete oferecer ofertas de crédito inovadoras e aumentar a segurança de dados pessoais. 

Além disso, a tokenização de ativos financeiros e a consolidação da blockchain também estão redefinindo a maneira como os usuários lidam com dinheiro.

Assim, o  relatório da Elo explora essas mudanças, oferecendo um guia abrangente sobre como as inovações impactarão a vida cotidiana. Entrevistas com executivos de empresas parceiras da Elo complementam o material, proporcionando insights valiosos sobre os temas abordados.

Em resumo, o “Drex” e outras tendências tecnológicas estão impulsionando a inovação no setor de pagamentos, posicionando o Brasil como líder nesse movimento. 

Portanto, a Elo, comprometida com a liderança e a contribuição para uma economia digital inclusiva, continua a desempenhar um papel fundamental na vanguarda da inovação financeira.

O relatório é acessível a qualquer pessoa e é repleto de dados interessantes. O objetivo é informar sobre o ecossistema de pagamentos sobre as tendências futuras.

Para ler, basta clicar AQUI.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img