sexta-feira, maio 24, 2024
spot_img
HomeBitcoinEm entrevista, Donald Trump demonstra aceitação em relação ao Bitcoin

Em entrevista, Donald Trump demonstra aceitação em relação ao Bitcoin

Ex-presidente dos Estados Unidos e empresário famoso, Donald Trump demonstrou aceitação em relação Bitcoin em uma recente entrevista veiculada pelo canal Fox News. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

Imagem de vecstock no Freepik

Com os olhos do mundo se voltando mais uma vez para as corridas eleitorais norte-americanas, Donald Trump está novamente no foco dos holofotes. O ex-presidente dos Estados Unidos (2017-2021) atraiu os olhares dos membros do mercado digital e dos detentores de criptomoedas com uma fala em entrevista no canal Fox News.

Em um programa do canal, ele foi questionado pela apresentadora se o próximo passo não seria abraçar o Bitcoin. Ela apontou o fato de que é uma tecnologia descentralizada, na qual o governo não pode por as mãos. Então, perguntou a Trump se o próximo passo não seria a adoção do Bitcoin.

Trump então apontou o fato de que pessoas estão adotando a criptomoeda:

“… está ganhando vida própria. Provavelmente terá alguma regulamentação, mas muitas pessoas o estão adotando e cada vez mais estou vendo pessoas querendo pagar com Bitcoin. E você está vendo algo que é interessante. Então, eu posso viver com isso de um jeito ou de outro. Eu sempre gostei de uma coisa muita poderosa e isso é o dólar.”

Estados Unidos

Trump não foi o único político de renome norte-americano a comentar sobre criptomoedas recentemente.

Em participação em um fórum da Bloomberg, Hilary Clinton, ex-Secretária de Estado dos Estados Unidos, afirmou:

“Mais uma área que eu espero que os Estados das Nações comecem a prestar mais atenção é na ascenção das criptomoedas. Por que o que parece algo muito interessante e meio exótico, esforço para literalmente minerar moedas com o objetivo de negociá-las, tem o potencial para minar moedas, para minar o papel do dólar como a moeda da reserva, para desestabilizar nações. Talvez começando com nações menores, mas depois partindo para outas muito maiores. Então, quando pensamos neste novo ambiente em que nos encontramos e sobre qual temos conversado nos últimos minutos, não podemos pensar apenas nos Estados das Nações”, declarou a ex-Secretária de Estados dos Estados Unidos.

CEO da Galaxy Investment Partners, Mike Novogratz repercutiu o assunto em sua conta na rede X.

Mais Notícias

Recentemente, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos e a Europol divulgaram os resultados da Operação Cronos.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img