sexta-feira, julho 12, 2024
spot_img
HomeBitcoinMax Keiser - apresentador e produtor demonstra visão pessimista para o futuro,...

Max Keiser – apresentador e produtor demonstra visão pessimista para o futuro, tendo o Bitcoin como a grande salvação

Apresentador e produtor, Max Keiser fez uma publicação pessimista sobre o futuro na rede X. Em seu texto, ele apresentou o Bitcoin como a grande salvação. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

Imagem de pvproductions no Freepik

Em seu texto, Keiser está prevendo uma quebra dos mercados, como a de 1987. A “segunda-feira negra”.

“#Bitcoin será o refúgio definitivo. Ouro continuará sendo desmonetizado pelo #Bitcoin.

ETFs de Bitcoin (e mineradores domésticos de BTC) serão apreendidos pelo governo dos EUA. 1 milhão de migrantes de classe média e alta chegarão a #ElSalvador”, afirmou Keiser em seu texto.

Mais Notícias

Keiser não foi a única figura conhecida do mercado a comentar sobre o Bitcoin recentemente. Em entrevista ao canal Fox News, Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, demonstrou aceitação pelo Bitcoin. Confira o que ele disse:

“… está ganhando vida própria. Provavelmente terá alguma regulamentação, mas muitas pessoas o estão adotando e cada vez mais estou vendo pessoas querendo pagar com Bitcoin. E você está vendo algo que é interessante. Então, eu posso viver com isso de um jeito ou de outro. Eu sempre gostei de uma coisa muita poderosa e isso é o dólar.”

Outra persona política que abordou a temática das criptomoedas foi Hilary Clinton. Em participação recente em fórum da Bloomberg, ela afirmou:

“Mais uma área que eu espero que os Estados das Nações comecem a prestar mais atenção é na ascenção das criptomoedas. Por que o que parece algo muito interessante e meio exótico, esforço para literalmente minerar moedas com o objetivo de negociá-las, tem o potencial para minar moedas, para minar o papel do dólar como a moeda da reserva, para desestabilizar nações. Talvez começando com nações menores, mas depois partindo para outas muito maiores. Então, quando pensamos neste novo ambiente em que nos encontramos e sobre qual temos conversado nos últimos minutos, não podemos pensar apenas nos Estados das Nações”

Vale lembrar que recentemente pesquisadores da Coin Metrics realizaram um estudo sobre os possíveis custos de ataques às redes Bitcoin e Ethereum.

Em outra pauta dos últimos dias, a Bitget anunciou a suspensão dos serviços de depósito de OWL-Starknet e de outra rede.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img